Notícias

SEGURANÇA NO TRÂNSITO - PEDESTRE / CICLISTA/ PASSAGEIRO

Escrito por Maio Amarelo

09 JUN 2022 - 16H24

O DETRAN/RO, através da Diretoria Técnica de Educação Para o Trânsito, unidade de Seringueiras, realizou ação educativa na Escola Princesa Isabel, localizada na zona rural do município, setor Planalto. Participaram da ação alunos do 4 º e 5º ano do ensino fundamental. A servidora Olga Zaias, responsável pela equipe de Educação para o Trânsito falou no primeiro momento sobre o Objetivo do Movimento Maio Amarelo e orientou sobre as regras de segurança, em seguida através de orientações verbais e dinâmicas interativas buscou orientar as crianças sobre os cuidados que todos devemos ter no trânsito, enquanto estivermos na condição de pedestres, ciclistas e passageiros. Todos independente da idade podemos colaborar para evitar os sinistros no trânsito, obedecendo as Leis de trânsito, seguindo as dicas de segurança, atravessar na faixa de pedestre, sempre olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, andar na calçada, onde não houver calçada andar na contra mão de direção para ver e ser visto, não andar no meio da rua, as crianças pequenas precisam andar na companhia de um adulto, ciclista sempre usar o capacete, sendo passageiro de carro utilizar o cinto de segurança e de acordo com a idade utilizar os dispositivos de segurança. Na condição de passageiro de motocicleta, precisa ter dez anos de idade e utilizr o capcete devidamente afivelado, com viseira a baixada observar o tamanho e a numeração do mesmo bem como a data de validade. Juntos salvamos vidas.


  • Quem promoveu a ação: DETRAN-RO
  • Tipo da ação: Educação.
  • Data de realização: 23-052-022
  • Alcance: Entre 50 e 100 pessoas.
  • Estado: Rondônia.
  • Cidade: SERINGUEIRAS
Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.