Notícias

Seleção para representante do Movimento Maio Amarelo 2024 atrai participantes de vários países

São 140 inscritos até o momento, de todos os estados brasileiros e mais 9 países

Escrito por Maio Amarelo

26 FEV 2024 - 08H38

Com a proximidade do mês de maio e o início das ações de conscientização para o trânsito seguro propostas pelo Movimento Maio Amarelo, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária iniciou a seleção para os representantes em todo o Brasil e países que aderiram ao Movimento.

O Movimento Maio Amarelo é idealizado pelo OBSERVATÓRIO e transcendeu as fronteiras nessa última década de existência ao se consolidar como um catalisador de conscientização e mudança de comportamento social, apresentando um espaço de diálogo e troca de experiências entre setores cruciais para essa mudança de pensamento: o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil.

O pilar da mobilização do Maio Amarelo se destaca pela sua abordagem abrangente, onde as ações e a discussão sobre segurança viária está entrelaçada com os mais diversos tecidos sociais durante todo o mês de maio. Nesse período, diversos países, empresas, entidades, municípios e a sociedade civil organizada são convocados a unir forças em prol de um objetivo comum: promover ações de conscientização e disseminar o conhecimento necessário para reduzir as lesões e mortes no trânsito.

Os representantes do Movimento Maio Amarelo são um reflexo dessa diversidade e compromisso com a causa do trânsito seguro. É um grupo compostos por Observadores Certificados e parceiros engajados em ações pela segurança viária, que se destacam não apenas pela ligação direta com o Movimento Maio Amarelo, mas também por sua atuação como agentes que promovem a mudança de comportamento em suas comunidades, mobilizando e apoiando iniciativas em prol de um trânsito mais seguro e humano.

Este ano, a seleção já supera as expectativas e até o momento, são 140 inscritos de todos os estados brasileiros e 9 países: Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Moçambique, Paraguai, Portugal e Uruguai. Esse recorde de participação promete amplificar ainda mais o impacto do Movimento Maio Amarelo em escala global, fortalecendo a sua missão de sensibilizar a sociedade, promover a conscientização e salvar vidas no trânsito.

“A preparação do Maio Amarelo está mais intensa este ano. Alcançaremos mais público que em todas as outras edições. Além de chegar a todos os estados do Brasil, teremos representantes oficiais em 10 países. É um movimento que nasceu no Brasil e está cada vez mais internacional”, ressaltou Ronaro Ferreira, coordenador nacional dos Observadores Certificados.

O Movimento Maio Amarelo tem como tema em 2024: Paz no trânsito começa por você, e a missão desses representantes será difundir durante todo o mês o comprometimento que toda a sociedade deve ter com essa causa que é de todos nós. Para dar um fim aos sinistros com lesões e mortes no trânsito no país e em todo o mundo, o comportamento seguro e as boas práticas no trânsito devem começar por mim, por você e ser mantido por todos nós.

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.