A solenidade de abertura do Maio Amarelo 2023 foi realizada na sede do Ministério dos Transportes, em Brasília/DF, na manhã dessa terça-feira (02/05). O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, compôs a mesa de autoridades que foi coordenada pelo Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão.
Além do CEO e do secretário, também participaram da mesa, representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Focotran (Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito), AND (Associação Nacional dos Detrans) e CNT (Confederação Nacional de Transportes) Sest Senat.
No evento, que reuniu cerca de 250 pessoas e foi transmitido pelo YouTube da Senatran, diversas entidades, entre elas Abraciclo, Abrati, Abeetrans, ABSev, ABCR-Rodovias do Futuro, além de uma dezena de municípios, prestigiaram a solenidade que abriu oficialmente as ações de conscientização do mês de maio.
Paulo abriu as falas da cerimônia, mostrando a campanha “No trânsito, escolha a vida”, de 2023 e convidando a todos a usarem o material disponível gratuitamente para toda sociedade, por meio do site do OBSERVATÓRIO. Também entregou um agradecimento especial ao presidente da CNT, Vander Costa e ao secretário Adrualdo pelo patrocínio e apoio a campanha desse ano.
“Somos parceiros de longa data do Observatório Nacional de Segurança Viária de do Movimento Maio Amarelo, que está completando uma década de existência. Por isso, é com muita satisfação que estamos apoiadores dessa importante causa”, ressaltou o presidente da CNT, Vander Costa.
O secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, destacou que essa campanha é um momento muito importante para unir todo mundo que sente esse sentimento de angustia, causado pelos altos índices de mortes e lesões no trânsito e, para intensificar as ações de conscientização para um trânsito mais seguro.
“Peço que espelhem essa mensagem. Já não podemos mais admitir o tamanho dessas estatísticas e mortes no trânsito no Brasil. Vamos trabalhar juntos para mudar essa realidade. O Maio Amarelo servirá para o início desse engajamento e ele não vai parar. Eu conto com os senhores e as senhoras para espelhar a mensagem: No trânsito, escolha a vida!”, finalizou o secretário Nacional de Trânsito.
A diretora executiva nacional do Sest Senat, Nicole Duarte, a diretora de Segurança no Trânsito da Senatra, Maria Alice Nascimento, a diretora de Relações Institucionais da AND, Maria Cristina Andrade também prestigiaram a solenidade que contou ainda com um momento especial.
CORREIOS lançam Selo comemorativo aos 10 anos do Maio Amarelo
Momento alto da abertura do Maio Amarelo 2023 foi o lançamento do o selo que celebra os 10 anos do Movimento. O diretor de Operações dos Correios, Temistocles Rodrigues de Azevedo Junior, fez o lançamento de selo personalizado e do carimbo comemorativo, que se chama, tecnicamente, de obliteração. Cada uma das autoridades da mesa, ganhou uma pasta, com o Selo celebrando essa década do Maio Amarelo. O carimbo ficará disponível na agência central de Brasília.
Assista ao vídeo na íntegra do evento de abertura dos 10 anos do Maio Amarelo 2023.
https://www.youtube.com/live/0ZhTP_0Iuq8?feature=share
Campanha do Maio Amarelo 2025 alcança 5 mil downloads no primeiro mês
Com o tema "Mobilidade Humana. Responsabilidade Humana”, a campanha deste ano trouxe uma comunicação ainda mais acessível, com conteúdos adaptáveis para diferentes públicos e realidades.
Maio Amarelo nas escolas: movimento inova e disponibiliza peças exclusivas para o ambiente escolar
A campanha Maio Amarelo de 2025, lançada no final de março, dá mais um passo importante para a promoção da educação no trânsito com a disponibilização de seus materiais oficiais voltados ao público escolar.
Campanha Maio Amarelo 2025 conscientiza sobre segurança no trânsito em quatro idiomas
Visando ampliar o alcance da campanha, O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza oficialmente os materiais de comunicação do Maio Amarelo 2025 em outros três idiomas: inglês, espanhol e francês.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: