A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na última sexta-feira (20/5), uma blitz educativa em prol do “Maio Amarelo” e do “Maio Laranja”.
A ação ocorreu a partir das 13h, na rua Castro Alves, entre as ruas Carbonita e Capelinha, e contou com a presença dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste. Foram realizadas orientações sobre as duas temáticas, entrega de panfletos e distribuição de brindes, para aproximadamente 80 veículos.
O “Maio Laranja” é o mês do combate à exploração sexual infantil, e tem o objetivo de informar, sensibilizar, mobilizar e convocar toda a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
O movimento “Maio Amarelo” nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Maio Amarelo: com reflexão sobre comportamento filme bate recorde de visualizações
O tema do Maio Amarelo 2025 “Desacelere. Seu bem maior é vida” nasceu de uma das principais causas de óbitos e ferimentos graves no trânsito: a velocidade. Mas, a mensagem do filme, peça principal da campanha, foi além disso. A reflexão sobre a pressa, desatenção e as respectivas consequências trazida pela produção tocou fundo, promoveu identificação e por isso mais que dobrou o número de visualizações.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.