Notícias

Settrans realiza blitz educativa em campanha do “Maio Amarelo”

Escrito por Maio Amarelo

02 JUN 2022 - 14H22

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), em parceria com a Moto Zema Divinópolis, promove amanhã (19/5), blitz educativa como mais uma atividade da campanha “Maio Amarelo”. A ação será realizada de 8h às 12h, no terminal rodoviário, no bairro Santa Clara.

O intuito da atividade é conscientizar os condutores sobre segurança no trânsito e no uso das antenas em motocicletas, evitando o risco de acidentes provocados, por exemplo, por linhas de cerol de pipas.

A antena é a melhor forma de o motociclista se defender desse perigo quase invisível. Bastante simples, consiste em um bastão que fica fixado no guidão da moto. Quando esticado, evita que as linhas cortantes entrem em contato com o tronco e pescoço do motociclista. Fabiano Caetano, gerente de consórcio da Moto Zema, destaca a utilidade da antena corta-pipa.” É um acessório simples e que pode salvar vidas”, comentou.

Dois tipos de linha colocam a vida dos motociclistas em risco. A mais comum é a linha de cerol, que mistura cola com vidro moído para cortar outras linhas de pipas empinadas e a linha chilena, sendo está última a mais perigosa, já que mistura cola com pequenos pedaços de ferro, tornando o fio tão afiado quanto uma faca.

Campanha Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


  • Quem promoveu a ação: Prefeitura de Divinopolis
  • Tipo da ação: Blitz educativa.
  • Data de realização: 18/05/2022
  • Alcance: Mais de 5.000 pessoas.
  • Estado: Minas Gerais.
  • Cidade: Divinópolis
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.