Notícias

Simpósio de Medicina em Campinas marca início de atividades do Movimento Onda Amarela

Evento promove excelência nos cuidados aos pacientes em situação crítica e apresenta o Movimento Maio Amarelo aos convidados

Escrito por Maio Amarelo

25 ABR 2024 - 08H34

No último sábado (20), durante a programação do Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz, foi realizado o “XXVI Pré CoLT (Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma - CoLT) Campinas”, no Hotel Vitória Concept Campinas, no interior de São Paulo. O evento proporcionou atualização e troca de conhecimentos entre os participantes, que também participaram do lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais da área da Saúde.

O Simpósio contou com duas sessões especiais. No dia 19, foi promovido o lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais e estudantes da área da Saúde, que contou com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo e a Public Affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho e Daniela Gurgel, respectivamente, falando sobre a campanha deste ano.

No dia 20, o destaque foi para as apresentações em inglês dos pôsteres de 7 alunos que foram aceitos no “23rd European Congress of Trauma and Emergency Surgery”, que será promovido entre os dias 28 e 30 de abril, em Estoril, Portugal. Esses trabalhos, assim como outros produzidos pelos alunos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da PUC (Pontifícia Universidade Católica) - Campinas e da Faculdade São Leopoldo Mandic, serão apresentados por acadêmicos de Campinas.

“No contexto de abordar de maneira completa a doença trauma, entra a prevenção e foi por isso, que nós colocamos na cerimônia de abertura falar do plano de segurança viária de Campinas e do Maio Amarelo, um Movimento criado no Brasil há 11 anos, que está sendo disseminado pelo mundo. O Movimento Onda Amarela faz parte dessa iniciativa e sairá de Campinas, representado por muitos alunos de medicina da cidade para apresentar os seus trabalhos científicos, vários sob prevenção, no Congresso que se inicia no dia 28 de abril em Estoril, Portugal. Esses trabalhos também foram apresentados na sessão de encerramento do Simpósio do Hospital Vera Cruz”, explicou o Dr. Gustavo Fraga.

O Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz foi realizado pelo Hospital Vera Cruz e contou, entre os seus apoiadores, com o OBSERVATÓRIO e o Movimento Maio Amarelo.

O Pré CoLT tem o apoio do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma e da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado. A primeira edição nacional do CoLT reunindo as Ligas de Trauma foi realizada na Unicamp, em 1999, e desde então o Pré CoLT é organizado anualmente e ininterruptamente pelas Ligas do Trauma da Unicamp e PUC-Campinas.


Radio_uber_transamerica_destaca_relevancia_do_maio_amarelo_durante_programacao
Notícias

Rádio Uber Transamérica destaca a relevância do Movimento Maio Amarelo durante a programação

A Rádio Uber Transamérica, uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio, abordou na última semana o tema Maio Amarelo. Contando com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para falar sobre a importância do Movimento e o tema trabalhado este ano.

Maio_Amarelo_sem_Fronteiras
Notícias

Observadores Certificados do Maranhão iniciam o Projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras": Ensino de Idiomas e Segurança Viária

O Movimento mundial Maio Amarelo conta com mais um projeto de conscientização: o “Maio Amarelo Sem Fronteiras”. A iniciativa tem como objetivo trabalhar a educação para o trânsito no currículo do ensino de idiomas. A ideia é promover a segurança viária no contexto educacional, nas escolas bilíngues, cursos de idioma e graduações.

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.