No Largo do Carmo, no centro da cidade de Mogi das Cruzes foi realizado uma simulação de acidente de trânsito com vítima para alertar sobre os riscos de dirigir embriagado, falando ao celular ou desatento aos sinais de trânsito. A ação, que integrou a programação do movimento Maio Amarelo, foi uma iniciativa da Prefeitura, em.parceria com o Corpo de Bombeiros, Consórcio Regional do Serviço Móvel de Urgência (Cresamu), Polícia Militar, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Mogi das Cruzes, Liga de Emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Centro Universitário Braz Cubas e Plano de Auxílio Mútuo.
A proposta deste tipo de simulado, além do alerta a população sobre os riscos, é criar uma situação real de atendimento, para treinamento e preparação de todas as equipes envolvidas nesse trabalho e demonstrar todos os impactos que são causados, direta ou indiretamente, quando ocorre um acidente de trânsito nas vias da cidade.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.