Notícias

Simulação de Sinistro de Trânsito

Escrito por Maio Amarelo

27 MAI 2022 - 15H09

No Largo do Carmo, no centro da cidade de Mogi das Cruzes foi realizado uma simulação de acidente de trânsito com vítima para alertar sobre os riscos de dirigir embriagado, falando ao celular ou desatento aos sinais de trânsito. A ação, que integrou a programação do movimento Maio Amarelo, foi uma iniciativa da Prefeitura, em.parceria com o Corpo de Bombeiros, Consórcio Regional do Serviço Móvel de Urgência (Cresamu), Polícia Militar, Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, Santa Casa de Mogi das Cruzes, Liga de Emergência da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Centro Universitário Braz Cubas e Plano de Auxílio Mútuo.

A proposta deste tipo de simulado, além do alerta a população sobre os riscos, é criar uma situação real de atendimento, para treinamento e preparação de todas as equipes envolvidas nesse trabalho e demonstrar todos os impactos que são causados, direta ou indiretamente, quando ocorre um acidente de trânsito nas vias da cidade.


  • Quem promoveu a ação: Prefeitura de Mogi das Cruzes
  • Tipo da ação: Mobilização.
  • Data de realização: 26/05/2022
  • Alcance: Mais de 5.000 pessoas.
  • Estado: São Paulo.
  • Cidade: Mogi das Cruzes
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.