A Prefeitura do Natal, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Companhia Brasileira de Trens, reforça a cultura de não violência no trânsito durante o Maio Amarelo para os operadores e usuários dos veículos leves sobre trilhos.
A campanha Maio Amarelo, criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, também alerta as pessoas sobre atitudes corretas na mobilidade, destaca o respeito a importância do respeito às leis de trânsito e a convivência harmoniosa entre as pessoas.
Durante a ação, equipes dos Departamentos de Educação e Fiscalização de Trânsito distribuem folhetos educativos, realizam apresentações teatrais e esclarecem dúvidas com foco na segurança e prevenção de acidentes.
De acordo com a STTU, o trânsito em paz depende desta relação harmoniosa entre todos. Juntos salvamos vidas e promovemos uma cultura de segurança no trânsito. Os acidentes no sistema de mobilidade geram perdas imensuráveis a todos os envolvidos e a conscientização com a prevenção são importantes fármacos no combate a violência no trânsito.
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.