Notícias

STTU PROSSEGUE COM AÇÕES EDUCATIVAS DENTRO DO MAIO AMARELO

Escrito por Maio Amarelo

18 MAI 2022 - 16H24

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, prossegue com uma série de ações voltadas ao Maio Amarelo. Nesta semana, através da parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT), estão sendo realizadas diversas ações na cidade como a blitz educativa em alusão ao movimento internacional de combate a violência no trânsito.

A programação vai até o final do mês e nesta semana prevê inserções educativas nas avenidas Hermes da Fonseca, Odilon Gomes de Lima, Lima e Silva e rua dos Potiguares, além do estacionamento do shopping Midway.

Outra importante ação que está acontecendo é o Curso de Qualidade no Atendimento voltado para os operadores de táxis. A capacitação tem como objetivo garantir aos taxistas e permissionários a aquisição de conhecimentos sobre atitudes de educação, comportamentos éticos e seguros no trânsito, padronização de ações, aprimorando assim o serviço oferecido à população.

Entre o conteúdo programático do curso, estão sendo tratados temas como: relações humanas; condições físicas e emocionais; ergonomia no trabalho e motivação profissional e a imagem do taxista na sociedade; A capacitação destaca também o combate à exploração sexual infantojuvenil; a segurança no transporte dos usuários em geral; responsabilidade civil e criminal no trânsito; comportamento solidário no trânsito; ética e cidadania no Trânsito; normas do órgão autorizatário – Lei Nº 5.022 (Sistema de Transporte Público); direção defensiva; primeiros socorros e mecânica básica e elétrica básica.

GUTO CASTRO

Assessoria de Comunicação Social da STTU.

TEL: 3232 9121 / 98794 4431

e-mail: assessoria.semob@gmail.com


  • Quem promoveu a ação: PREFEITURA DO NATAL
  • Tipo da ação: Mobilização.
  • Data de realização: 17/05/2021
  • Alcance: Entre 600 e 1.000 pessoas.
  • Estado: Rio Grande do Norte.
  • Cidade: Nata (RN)
4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.