Notícias

Travessia Segura feita pelos alunos

Escrito por Maio Amarelo

03 JUN 2022 - 16H10

Vestidos com roupas alusivas a placas viárias e semáforos, cerca de 80 estudantes do ensino infantil e fundamental da Obra Social Maria Teresa de São José, da Vl. São Geraldo, participaram no dia 31 de maio de uma ação do EducaMob.

A atividade, em parceria com agentes da mobilidade da Prefeitura de São José dos Campos, faz parte da programação do Maio Amarelo e teve como objetivo despertar a conscientização dos alunos sobre o tema principal do movimento: Juntos Salvamos Vidas.

Durante o encontro de cerca de duas horas, além do bate-papo sobre o movimento Maio Amarelo, foram realizadas atividades e uma intervenção na travessia elevada em frente à escola, onde os pais e pedestres foram surpreendidos pelos estudantes, que ficaram ali para auxiliar na travessia e conversar com os familiares na saída sobre conscientização e segurança viária.

Munidos com cartazes e placas de estrela (para cada ação correta) e placa de X (para as ações incorretas), as crianças mostraram para a comunidade a importância de seguir as regras no transito, como parar para os pedestres, não estacionar em cima da faixa, não estacionar no local destinado a van escolar e olhar para os dois lados da rua ao atravessar.

A ação foi seguida com muita seriedade, participação e interação pelos estudantes e após o encontro, ficou o compromisso de que cada um faça sua parte para garantir um trânsito mais seguro na cidade.


  • Quem promoveu a ação: Prefeitura Municipal de São José dos Campos - Secretaria de Mobilidade Urbana
  • Tipo da ação: Educação.
  • Data de realização: 31/05/2022
  • Alcance: Entre 50 e 100 pessoas.
  • Estado: São Paulo.
  • Cidade: São José dos Campos
  • Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WavXEcY8ezw
Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Blumenau_sc_realiza_reuniao_para_organizar_calendario_de_acoes_do_maio_amarelo_24
Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.