O instrutor de trânsito, Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e representante do Movimento Maio Amarelo em São Paulo, André Ferreira, foi o convidado do quadro de entrevistas pela TV Câmara Assis, do município de Assis, no interior do estado de São Paulo, para falar sobre prevenção de sinistros de trânsito e a campanha deste ano do Maio Amarelo.
Durante a entrevista, o Observador Certificado apresentou o Maio Amarelo, falou sobre a sua criação pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e destacou o tema deste ano: Juntos salvamos vidas.
Segundo destacou André Ferreira, “só unidos com a mudança de comportamento, a gente pode diminuir o quadro de mortes e feridos, que é um nível ainda muito elevado”.
Na oportunidade, o Observador Certificado também apresentou alguns dados sobre o número de mortes e lesões no trânsito brasileiro, ressaltando o aumento de ocorrências de trânsito com vítimas fatais, mesmo durante o período de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19.
Assista à entrevista completa:
[vc_video link="https://youtu.be/PGqbf3HypGE "]
Manifesto Maio Amarelo 2025: do engajamento ao resultado
Manifesto lido pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, durante o Destaques do Maio Amarelo 2025
Relatório de Ações do Maio Amarelo 2025 é lançado com resultados e destaques da campanha
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga anualmente um compilado com as ações realizadas durante o mês de maio pelo poder público, a iniciativa privada e a sociedade civil. Apresentado durante a noite de cerimônia do Destaques Maio Amarelo deste ano, o Relatório Maio Amarelo 2025 já está disponível para consulta e download.
Destaques Maio Amarelo 2025: Cerimônia celebra as melhores ações para a redução de sinistros de trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.