Notícias

Cerimônia de abertura da 11ª Edição do Movimento Maio Amarelo

“Vocês podem sentir muito orgulho de apoiar um Movimento que foi concebido no Brasil e está sendo exportado para o mundo inteiro”

Escrito por Maio Amarelo

02 MAI 2024 - 16H06

O Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), realizou a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2024, hoje (02), no auditório do Ministério dos Transportes, em Brasília/DF. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do evento que contou com a presença do secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, de autoridades e representantes dos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) de todo o país.

Durante a abertura do evento, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, falou o quanto essa cerimônia da 11ª edição do Maio Amarelo é importante para a expansão do Movimento de conscientização pela segurança no trânsito, que teve início no Brasil e agora segue chamando a atenção para a vida em outros países pelo mundo.

“No último dia 28, a gente fez a abertura do Movimento Maio Amarelo em Portugal, fazendo a abertura oficial do Movimento na Europa. Este ano, além dos 30 países que já participavam do Maio Amarelo com ações digitais, estamos desenvolvendo uma grande rede de voluntários nos outros países. Isso significa que as ações fora do Brasil começam a ganhar gente, começam a unir gente. E acho que esse é o grande objetivo do Movimento Maio Amarelo, unir a sociedade que é dividida em três camadas principais: sociedade civil, iniciativa privada e o poder público”, explicou.

Paulo Guimarães ainda reforçou o exemplo que o Brasil dá ao mundo, ao mobilizar pessoas com o objetivo de desenvolver ações e debates em prol da segurança no trânsito. “O Brasil está dando para o mundo esse exemplo de mobilização, esse exemplo de conseguir reunir gente para falar do mesmo assunto e defender uma pauta que é de interesse da vida de todos os brasileiros. Então eu queria deixar essa mensagem para vocês, de que vocês podem sentir muito orgulho de apoiar um Movimento que hoje, é um Movimento que foi concebido no Brasil e está sendo exportado para o mundo inteiro.”

O secretário nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, ressaltou durante o evento de abertura que “O Maio Amarelo é um desses momentos chave para lembrar a nós, gestores, que também somos responsáveis pela segurança no trânsito, e não podemos colocar esse ônus apenas no cidadão. Nós, gestores, estamos no centro da preocupação com um trânsito mais seguro.”

“É um momento importante de reflexão para a sociedade se conscientizar da importância que precisamos colocar no dia a dia sobre a necessidade de preservar vidas no trânsito”, enfatizou o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro.

O secretário nacional de Mobilidade Urbana, Dr. Denis Eduardo Andia destacou que com “esse Maio Amarelo, que inicia mais um ano de grandes trabalhos e a gente deseja que ao final desse período todo, possamos fazer um balanço, também uma autocrítica nossa e encontrarmos os melhores resultados em termos de segurança para todos os brasileiros no trânsito.”

Assista à abertura oficial:

Ao todo, OBSERVATÓRIO disponibiliza 39 arquivos, com o vídeo oficial, 14 opções de posts para as redes sociais, 9 para impressão de faixas, 8 para outdoors, 7 para cartazes, além de 2 anúncios para revista e um para jornal. Neste ano teremos também uma campanha complementar, com 15 mini documentários com histórias reais de pessoas e profissionais que se relacionam com o trânsito, além de versões do vídeo oficial e posts para redes sociais em espanhol e inglês. 

BAIXE AGORA!

4_seminario_mobilidade_humana_segura_suustentavel
Notícias

Representantes da América do Sul e Europa debatem mobilidade urbana em Foz do Iguaçu/PR

O 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, nos dias 6 e 7 de maio marcou a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo 2024. A cerimônia contou com a presença de diversos profissionais de áreas interdisciplinares do setor de mobilidade de sete países, que se mobilizaram para compartilhar práticas, experiências e estratégias que auxiliem na redução de sinistros e mortes no trânsito.

Artigo_ceo_observatorio_maio_amarelo_mobilidade_estadao
Notícias

Mobilidade Estadão publica artigo do CEO do OBSERVATÓRIO com reflexões sobre o Movimento Maio Amarelo

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, publicou o artigo do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, com reflexões sobre a relevância do Movimento Maio Amarelo para levar a mensagem de paz no trânsito para toda a sociedade.

Estudante_da_unicamp_integrante_onda_amarela_recebe_certificado_23_congresso_europeu
Notícias

Estudante da Unicamp e integrante da Onda Amarela, recebe certificado de Melhor Apresentação de Pôster no 23rd European Congress

Durante o 23º Congresso Europeu de Trauma e Cirurgia de Emergência, realizado entre 28 e 30 de abril em Lisboa, Portugal, a estudante de medicina da Unicamp e integrante do Movimento Onda Amarela, Helena Alves, foi premiada como “Melhor Apresentação de Pôster”, em cerimônia realizada durante o encerramento do evento, na terça-feira (30/04).

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.