Notícias

OBSERVATÓRIO disponibiliza o logo oficial do Movimento Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

“A campanha de 2024 está sendo construída para ser a maior de todos os tempos, nesses mais de 10 anos de Maio Amarelo”

Escrito por Maio Amarelo

22 MAR 2024 - 16H37

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove hoje (22), o lançamento do logo oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2024. Esse é o logo que será utilizado em todos os materiais oficiais da campanha deste ano, e essa iniciativa tem como propósito incentivar que todos os outros materiais desenvolvidos pelos parceiros e apoiadores do Movimento sejam padronizados para reforçar o tema em todo o Brasil e países que aderiram à causa.

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, o Maio Amarelo deste ano busca promover a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos. Diante dos dados alarmantes de violência no trânsito e sinistros com lesões e mortes, o OBSERVATÓRIO busca promover com o Maio Amarelo a conscientização de que cada boa decisão tomada, cada boa ação realizada nas vias e rodovias, tem o poder de salvar vidas e iniciar um ciclo de paz no trânsito.

“Em 2024, mantivemos a identidade do logo oficial do Maio Amarelo, que já é reconhecido, consolidado e usado em diversos países. Para o slogan deste ano: Paz no trânsito começa por você, trouxemos um estilo de fonte moderno, tornando todo o logo atual e de fácil aplicação”, informa Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.

Nos últimos dez anos, o Maio Amarelo se destacou pelo seu poder de amplitude, mobilizando a sociedade durante todo o mês de maio para unir forças em prol do objetivo comum de promover a conscientização e disseminar o conhecimento necessário para reduzir as lesões e mortes no trânsito.

Paulo Guimarães destaca também que os materiais da campanha estão sendo finalizados e em breve, será disponibilizado pelo OBSERVATÓRIO. “A campanha de 2024 está sendo construída para ser a maior de todos os tempos, nesses mais de 10 anos de Maio Amarelo. A produção dos materiais entrou na reta final e em breve, iremos divulgar as peças.”

Com o lançamento do logo oficial, o Movimento Maio Amarelo 2024 dá início a mais uma etapa da sua missão, reafirmando o seu compromisso com a segurança viária e convidando a todos para se engajarem nessa causa essencial para a sociedade.

Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

Baixe agora o logo oficial da campanha: https://www.onsv.org.br/maioamarelo/2024

simposio_de_medicina_em_campinas_marca_inicio_de_atividades_do_movimento_onda_amarela
Notícias

Simpósio de Medicina em Campinas marca início de atividades do Movimento Onda Amarela

No último sábado (20), durante a programação do Simpósio de Medicina de Emergência e Trauma do Hospital Vera Cruz, foi realizado o “XXVI Pré CoLT (Congresso Brasileiro de Ligas do Trauma - CoLT) Campinas”, no Hotel Vitória Concept Campinas, no interior de São Paulo. O evento proporcionou atualização e troca de conhecimentos entre os participantes, que também participaram do lançamento nacional do Movimento Maio Amarelo aos profissionais da área da Saúde.

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.