Grupo de Pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária

O Grupo de Pesquisa Observatório Nacional de Segurança Viária foi criado a partir do histórico de cooperação entre a Universidade Federal do Paraná e a organização da sociedade civil "Observatório Nacional de Segurança Viária" na produção de conteúdo científico voltado ao estudo do comportamento dos usuários, das características das vias e do ambiente, da segurança veicular e da gestão da segurança viária.

A condução do 1º Estudo Naturalístico de Direção Brasileiro desde 2018 consiste em seu principal projeto estruturador. A partir da articulação entre pesquisadores, estudantes, técnicos e colaboradores estrangeiros, a produção do grupo de pesquisa orienta-se pela busca de uma repercussão nacional em temas relacionados direta ou indiretamente à segurança viária.

O alinhamento à política nacional de segurança viária, preservando uma postura crítica e propositiva, é outra característica marcante que orienta as repercussões buscadas no grupo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Dados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.