Blog

Quais as regras para viajar com o seu pet?

Cuidados que você deve tomar ao viajar de carro com seu pet

Escrito por Portal ONSV

29 FEV 2024 - 15H14

Para os donos de pet, viajar e deixá-los com outras pessoas é uma preocupação, então, muitos optam por levá-los. Porém, para viajar de carro com seu pet são necessários alguns cuidados extras.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o animal deve estar 100% dentro do carro em todo o percurso. Caso contrário, pode gerar uma multa de R$195,23 e 5 pontos na carteira. Além disso, o animal não pode ser transportado, na esquerda, nem entre os braços e as pernas do condutor. Essa infração é de 4 pontos na carteira e gera uma multa de R$130,16.

Os pets necessitam de cuidados ao viajar de carro assim como todo passageiro. É necessário que eles estejam presos através de assentos próprios para animais, dentro de caixas de transporte ou até mesmo com cintos de segurança acoplados à coleira. Deixar os animais soltos não apenas acarreta em uma infração de trânsito, mas gera riscos, pois ele pode pular para outros bancos e atrapalhar a condução e, em casos de colisão, ser lançado para fora, se lesionar dentro do próprio veículo ou lesionar os passageiros.

Ao viajar com seu pet, além do cuidado de prendê-lo corretamente, não se esqueça de fazer pausas para que ele possa esticar as patas e fazer suas necessidades. Também é interessante ter uma capa protetora para o banco, para evitar sujeiras. Nunca deixe seu pet sozinho no carro, isso pode ser perigoso para ele.

Seguindo todas as recomendações, a viagem tem tudo para ser segura e tranquila para todos os passageiros, incluindo seu pet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.