CIDADES PEQUENAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS/SP LIDERAM RANKING DE ÓBITOS NO TRÂNSITO
O Jornal da EPTV 2ª Edição, emissora afiliada à Rede Globo, em Campinas/SP, divulgou na última quinta-feira (30/09), os dados preliminares divulgados pelo DataSus (Ministério da Saúde), e analisados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária sobre o aumento de óbitos por sinistros de trânsito na RMC (Região Metropolitana de Campinas) em 2020.
Segundo o levantamento, as cidades pequenas lideraram o aumento de mortes no trânsito. Foram registradas 376 mortes no ano passado, um aumento de 7%, se comparado com 2019, que totalizou 356 óbitos. Das 20 cidades que integram a RMC, nove delas tiveram aumento; três mantiveram os mesmos números de 2019 e apenas oito registraram queda no total de mortes. De 2015 a 2020, houve uma redução de 6% no total de mortes registradas em toda região.
Segundo o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, “nas pequenas cidades, nós tivemos um fenômeno novo, que é a entrega, o delivery. O grande desafio é que muitos desses profissionais não têm a sua atividade regulamentada”, argumentou.
Confira abaixo o levantamento:
[vc_single_image image="28245" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_single_image image="28246" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_single_image image="28247" img_size="full" alignment="center" qode_css_animation=""][vc_column_text]Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/9907445/

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.