Notícias

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

Parceiros do OBSERVATÓRIO se reúnem para definir ações de conscientização para o trânsito seguro que serão realizadas durante o mês de maio

Escrito por Maio Amarelo

27 MAR 2024 - 09H12

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Na ocasião, o coordenador da Escola Pública de Trânsito e do Maio Amarelo em Blumenau, Marco Rebello, abriu os trabalhos, com um vídeo enviado pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que mencionou os desafios deste ano e a internacionalização do Movimento Maio Amarelo, além de incentivar que todas as ações ajudem a promover a cultura de paz no trânsito.

“Anualmente a comissão municipal do Maio Amarelo decide, prepara e organiza as ações do movimento na cidade. Neste ano, estamos focados em trazer a reflexão da importância da percepção de risco para todos que utilizam as vias e promover uma cultura cada vez maior de paz no trânsito em Blumenau. Nosso objetivo, assim como o próprio tema da campanha sugere, é: ‘começarmos por nós mesmos a paz no trânsito’”, ressaltou Marco Rebello.

Seguindo a pauta da reunião, foram apresentadas ações que já estão pré-planejadas. Na oportunidade também foi aberta a discussão de novas ideias para este ano. A reunião contou com a presença de 14 entidades entre a secretaria municipal de trânsito e transportes e demais setores do serviço público, Sest Senat, órgãos de segurança e defesa, instituições privadas, conselhos comunitários de segurança e sindicatos.

A gerente executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, se orgulha em participar e somar com o Movimento Maio Amarelo. “O SindsegSC é uma entidade que se preocupa com a vida e a segurança no trânsito e procura estar em constante engajamento com ações que conscientizam a sociedade. É um prazer fazer parte de um Movimento tão importante, que além de conscientizar, transmite mensagem de paz e segurança para todos”, afirmou.

Como já ocorre em anos anteriores, a equipe do Movimento Maio Amarelo em Blumenau desenvolve uma série de ações com o objetivo de fomentar a segurança no trânsito, conscientizando a população. As atividades se dividem em blitz educativas, simulados, palestras, painel, entre outras ações que contam com o apoio de diversas empresas e instituições.

“Participar do Movimento Maio Amarelo é de extrema importância para conscientizar a sociedade em relação a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes. Ao aderir a essa causa, estamos contribuindo para a construção de um trânsito mais humano e seguro, onde a educação e o respeito mútuo prevalecem”, Andreia Cascaes, Diretora do Sest Senat Blumenau.

Em mais uma edição, com a união dos participantes, pretende-se impactar mais pessoas e lembrar que a colaboração entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas é primordial para alcançar o objetivo do movimento.

Para o chefe de Educação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sérgio Rafael Melati, “a organização do Maio Amarelo em Blumenau/SC amadurece e se aperfeiçoa a cada ano. Muito mais que fazer eventos para chamar atenção, estamos comprometidos com transformações reais, e este ano teremos eventos especiais para motociclistas e para crianças, entre outros", complementou.


Maio Amarelo 2024 e Parceiros do OBSERVATÓRIO

A campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano tem como tema “Paz no Trânsito Começa por Você” e busca promover a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos.

O OBSERVATÓRIO disponibilizou recentemente o logo oficial da campanha.

O Sest Senat é um parceiro Mantenedor do OBSERVATÓRIO e apoiador do Movimento Maio Amarelo aderente às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito.

O Sindseg SC é uma Entidade Laço Amarelo que busca entre seus objetivos principais, promover a conscientização e a segurança do trânsito brasileiro.

Blumenau se destaca como Município Laço Amarelo promovendo ações de educação e conscientização para o trânsito de educação para o trânsito com a finalidade de reduzir o número de vítimas de sinistros de trânsito na cidade.

Maio_Amarelo_2024_baixe_as_pecas
Notícias

Movimento Maio Amarelo 2024: “Paz no trânsito começa por você”

Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz, parece fácil. Mas, ambas ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará. Com o tema: “Paz no trânsito começa por você”, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária quer estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias? E será que ela se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?

Observadora_certificada_se_reune_poder_legislativo_local_para_planejar_acoes_maio_amarelo
Notícias

Observadora Certificada se reúne com o poder legislativo local para organizar ações do Maio Amarelo 2024

A Observadora Certificada, Sene Ferreira, se reuniu com o 1° Secretário e também vereador da Câmara Municipal de Vereadores de Itabuna, na Bahia, na quinta-feira (21/03), para iniciar o alinhamento das ações do Movimento Maio Amarelo 2024 junto ao poder legislativo de local.

Lancamento_logo_oficial_maio_amarelo_2024
Notícias

OBSERVATÓRIO disponibiliza o logo oficial do Movimento Maio Amarelo 2024: Paz no Trânsito Começa por Você

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária promove hoje (22), o lançamento do logo oficial da campanha do Movimento Maio Amarelo 2024. Esse é o logo que será utilizado em todos os materiais oficiais da campanha deste ano, e essa iniciativa tem como propósito incentivar que todos os outros materiais desenvolvidos pelos parceiros e apoiadores do Movimento sejam padronizados para reforçar o tema em todo o Brasil e países que aderiram à causa.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Maio Amarelo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.