A prefeitura de Guarulhos (SP), realizou na terça-feira (26/11), com apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a 2ª edição do Seminário de Segurança Viária, com o tema “Esforço Legal: Legislação, Justiça e Policiamento”, com foco na Lei Seca, o evento mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça.
O evento contou com a participação do coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila, e abordou temas como o mito da “indústria da multa”, recursos de infrações, ingestão de substâncias psicoativas na direção veicular, crimes de trânsito, entre outros.
O evento teve o seu início marcado com um minuto de silêncio em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da plateia simbolizando os óbitos de trânsito do município. O seminário foi prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros e alcançou um público de mais de 200 pessoas. Ao final, houve uma Carta de Intenção endereçada ao Detran/SP com a finalidade de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para fiscalização de trânsito.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23437,23438,23439,23440,23441" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.