Em visita a sede do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no mês de julho, o presidente da Abeetrans (Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Trânsito) Silvio Médici e o assessor Victor Agostinho foram recebidos pelo diretor-presidente José Aurelio Ramalho e o gerente técnico Renato Campestrini.
Na oportunidade, foram acertadas várias ações conjuntas que serão realizadas em prol da segurança no trânsito. A Abeetrans irá usar pesquisas do OBSERVATÓRIO para diagnosticar acidentes. E os associados a Abeetrans também usarão dados e informações do OBSERVATÓRO para trabalhar junto aos clientes, como morte, usuários vulneráveis das vias, localização do acidente, entre outros dados.
“É uma junção de esforços. O Observatório tem o melhor banco de dados sobre acidentes de trânsito do Brasil. A pesquisa que eles fazem é fantástica. Já nossos associados atuam em todos os municípios que estão implantando sistemas de segurança no trânsito. Teremos diagnósticos mais fundamentados para definir estratégias de mitigação de acidentes”, afirmou Silvio Médici, presidente da Abeetrans.
Para Ramalho, “o OBSERVATÓRIO ganha um parceiro que irá potencializar o trabalho junto aos gestores do trânsito em todo país. A sociedade é quem ganha”, afirma.
Veja a matéria publicada no informativo da Abeetrans sobre a parceria: http://abeetrans.com.br/abeetrans/news/Abeetrans_News_16.pdf
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.