Matérias

Abraciclo divulga ações para a Semana Nacional de Trânsito

Escrito por Portal ONSV

18 SET 2017 - 10H27

A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) irá realizar uma série de atividades durante a Semana Nacional de Trânsito (18 a 22 de setembro). Entre as ações está uma série de blitze educativas em diversos pontos críticos de acidentes de trânsito da cidade de São Paulo, dentro da “Semana da Mobilidade 2017”, promovida pela Secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura Municipal de São Paulo, juntamente com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

As ações envolvem a distribuição de folhetos educativos e chaveiros, além da abertura de faixas com mensagens de conscientização em cruzamentos com semáforos, em locais como a Estrada do M’Boi Mirim, Avenida Rebouças, no cruzamento com Avenida Brasil e Rua Henrique Schaumann, e Avenida Salim Farah Maluf, cruzamento com a Avenida Sapopemba.

Datas e horários - Blitze Educativas na Semana Nacional do Trânsito

     18/09 (segunda-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Estrada do M’Boi Mirim, altura do nº 932
  • Avenida Teotônio Vilela, cruzamento com Av. Atlântica
  • Avenida Cupecê, próxima ao Parque Nabuco

    20/09 (quarta-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Avenida Rebouças, cruzamento com Av. Brasil e R. Henrique Schaumann
  • Avenida São João, esquina com R. General Osório (“Rua das Motos”)
  • Bernardino de Campo, esquina com R. Ramon Penharrubia

    22/09 (sexta-feira) – das 06h30 às 18h30

  • Avenida Salim Farah Maluf, cruzamento com Av. Sapopemba
  • Avenida Jacu Pêssego, cruzamento com Av. Adriano Bertozzi (Praça Yazuo Yamamoto)
  • Avenida Aricanduva, cruzamento com Rua Júlio Colasso

MotoCheck-Up e reconhecimento

A Abraciclo vem se destacando por suas campanhas de conscientização de segurança no trânsito. Somente neste ano promoveu 15 blitze educativas durante uma semana, no final de maio, também feitas em diversos locais estratégicos na cidade de São Paulo (SP), além de realizar as 20ª e 21ª edições do MotoCheck-Up,que ocorreram, respectivamente, nas Marginais Tietê e Pinheiros, nos meses de maio e junho, em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura Regional de Santo Amaro, SPTrans e Comando de Policiamento de Trânsito – CPTran. A iniciativa é o maior programa setorial de avaliação gratuita de motocicletas e de conscientização de motociclistas sobre pilotagem segura da América Latina.

Ao todo cerca de 8 mil motociclistas passaram pelos locais e tiveram a oportunidade de receber vistoria gratuita de 21 itens mecânicos e de segurança de suas motocicletas, além de assistirem a uma vídeo-palestra, com cerca de 10 minutos, em que foram apresentadas e comentadas orientações sobre pilotagem segura, “pontos cegos”, dicas para evitar acidentes no dia a dia e a importância de ter um comportamento correto, aí incluído o respeito às normas e regras de trânsito e a convivência harmoniosa com os demais condutores de veículos.  Na sequência, os motociclistas assistiram a uma demonstração prática de frenagem da motocicleta, onde os instrutores mostravam o ganho de espaço quando se pratica o acionamento combinado dos freios dianteiro e traseiro. No fim das atividades, os participantes receberam um vale para troca gratuita de óleo de suas motocicletas. Todo o circuito era cumprido em cerca de 25 a 30 minutos.

Em reconhecimento aos resultados obtidos pela 20ª edição do MotoChek-Up (ocorrida em maio) e as 15 blitze educativas realizadas em pontos críticos da capital paulista, a Abraciclo foi agraciada com a medalha de “Destaque do Maio Amarelo 2017”, concedida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV.

*Divulgação: Abraciclo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.