Loader
Ações de educação para o trânsito são reforçadas durante o ano em Marechal Cândido Rondon
23000
post-template-default,single,single-post,postid-23000,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Ações de educação para o trânsito são reforçadas durante o ano em Marechal Cândido Rondon

Ações de educação para o trânsito são reforçadas durante o ano em Marechal Cândido Rondon

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon (PR), por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, vem desenvolvendo desde 2017, o Projeto Cidadania no Trânsito, com ações alusivas ao Movimento Maio Amarelo, conforme a matéria do portal “O Presente”.

O projeto desenvolvido pela secretaria visa estimular estudantes, professores e toda a comunidade escolar para compreenderem sobre as responsabilidades que precisam ser assumidas no trânsito, através de exposições e distribuição de materiais pedagógicos e educativos.

As palestras foram ministradas para as crianças da rede municipal de ensino visando a conscientização do trânsito e da mobilidade urbana. Neste ano, o município contou com diversas palestras e ações voltadas para as causas do trânsito, como o Movimento Maio Amarelo, blitz educativa, a Semana do Ciclista, a Semana Nacional do Trânsito, além de participações em seminários sobre mobilidade urbana.

O Movimento Maio Amarelo 2019, teve como mote “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, levou à sociedade reflexões sobre como preservar vidas.

Leia a matéria em: https://www.opresente.com.br/marechal-candido-rondon/secretaria-de-mobilidade-urbana-foca-em-acoes-de-educacao-para-o-transito/

No Comments

Post A Comment