Loader
Agentes de Trânsito recebem treinamento de moto habilidade em Camboriú
25911
post-template-default,single,single-post,postid-25911,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Agentes de Trânsito recebem treinamento de moto habilidade em Camboriú

Agentes de Trânsito recebem treinamento de moto habilidade em Camboriú

Numa parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a piloto e instrutora de Moto Habilidade Lylian Tsai e o portal The Riders, 21 motociclistas mulheres, integrantes da corporação da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito receberam o treinamento de Moto Habilidade. A aula foi durante o feriado do dia 02 de novembro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú, no espaço Speedway Music Park.

A instrutora Lylian Tsai (https://pilotecomoumagarota.com.br/), que mora em Indaiatuba/SP, foi a primeira brasileira que conquistou dois títulos internacionais de Moto Habilidade (Flórida e Alabama/EUA) quebrando tabus e mostrando a força da mulher brasileira no mundo dessa modalidade esportiva. Atualmente, além de ministrar cursos de Moto Habilidade em várias cidades do País, Lylian coordena também o Núcleo do Motociclismo do OBSERVATÓRIO.

A Moto Habilidade é um treinamento em baixa velocidade e uma modalidade do motociclismo que tem por finalidade principal tornar o motociclista mais habilidoso e seguro durante a condução da motocicleta. O esporte foi criado por policiais dos Estados Unidos e Canadá, na década de 1970.

O portal The Riders (www.theriders.com.br), sediado em Camboriú, foi quem convidou a piloto Lylian e organizou o treinamento. O portal foi criado e elaborado para os apaixonados por motocicletas e apresenta uma plataforma completa e interativa, formando o mais completo canal de relacionamento entre os amantes de duas rodas. Eles também propagam a importância da segurança viária.

O diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, acompanhou o Curso de Pilotagem e pôde entender as dificuldades de quem está nesse modal, pelas ruas e rodovias do País. “entendo que esse treinamento reforça o tema desenvolvido no Maio Amarelo 2020, ‘Perceba o risco. Proteja a vida’, uma vez que, a capacitação associada aos exercícios práticos, demonstraram uma clara evolução da habilidade das participantes, tornando a pilotagem mais segura”.

Para quem fez o curso, o ganho foi imensurável. A agente de trânsito de Balneário Camboriú, Karina Ferri, que há 14 anos integra a corporação da cidade turística, afirmou que foi “importantíssimo esse treinamento. Recebi informações valiosíssimas de segurança no trânsito e na condução da motocicleta. Gostei e recomendo o treinamento para todo mundo que está em cima de uma moto no nosso país”, afirmou Ferri.

Nesse momento, os núcleos de Motociclistas e de Educação do OBSERVATÓRIO trabalharão na avaliação da modelagem desse projeto para todo País.

Motociclistas de alta cilindrada

Além das agentes de trânsito e das guardas-municipais, também fizeram o treinamento, 20 pilotas de alta cilindrada de vários estados do País. O treinamento delas foi realizado no dia 31 de outubro, também em Camboriú.

No Comments

Post A Comment