Loader
“Aqui premia-se a posse de carros velhos com a isenção do IPVA”
25712
post-template-default,single,single-post,postid-25712,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

“Aqui premia-se a posse de carros velhos com a isenção do IPVA”

“Aqui premia-se a posse de carros velhos com a isenção do IPVA”

Jornalista e integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO analisa a questão da renovação de frotas no Brasil

O jornalista Zeca Chaves, integrante do Núcleo de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, assina a matéria sobre a renovação da frota brasileira e a importância da discussão desse tema para o País.

Na matéria publicada no site Automotive Business, Zeca aponta um dos motivos pelos quais paga-se um valor elevado pelos automóveis no País e alerta para o fato de que no final de 2020, a idade média da frota de automóveis no Brasil será de 10 anos, segundo estudo desenvolvido pelo Sindipeças.

O jornalista Zeca Chaves explica que a causa do envelhecimento da frota de veículos é a redução da venda de veículos novos devido à crise e baixo crescimento econômico do Brasil nos últimos anos, além da falta de políticas públicas.

“Outra razão é falta de políticas públicas que incentivem a renovação e o descarte dos veículos sem condições de rodar. Muito pelo contrário. Aqui premia-se a posse de carros velhos (e muitas vezes sem condições de segurança) com a isenção do IPVA”, avalia o jornalista.

Segundo o professor Tiago Bastos, especialista em transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), 7% dos acidentes em rodovias federais devem-se à má conservação dos veículos. Ele alerta que o número é ainda maior. “Nos registros, há uma tendência de supervalorizar o fator humano, pois é mais fácil atribuir à imprudência ou à imperícia do motorista que descobrir defeito no veículo ali na hora do acidente.”

Leia a matéria completa em:

http://automotivebusiness.com.br/artigo/1954/por-que-a-renovacao-da-frota-brasileira-e-tao-importante-quanto-o-saneamento-basico

Foto: Automotive Business

No Comments

Post A Comment