Matérias

Associação Criança Segura Moçambique promove a segurança viária entre crianças e adolescentes

Escrito por Portal ONSV

16 OUT 2020 - 13H00

A ACSM (Associação Criança Segura Moçambique), organização sem fins lucrativos, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes nas comunidades de Maputo, capital da República de Moçambique, no sudeste do Continente Africano, é uma organização que apoia as ações do Movimento Maio Amarelo no País.

Segundo o presidente da Associação, Nelson Mabjeca, “A campanha Perceba o risco, proteja a vida. É uma experiência fantástica, porém, acreditamos que da próxima será melhor, tendo em conta que desta vez, por conta da pandemia do COVID-19, [as ações] foram digitais. Contudo, estamos esperançosos em continuar a partilhar atitudes que possam modificar o ambiente no trânsito para uma mobilidade segura e acima de tudo para redução da sinistralidade rodoviária, em especial com crianças e adolescentes”.

Veja algumas fotos das ações de educação e conscientização promovidas pela ACSM, realizadas durante o Maio Amarelo em Moçambique, voltadas em sua maioria para crianças e adolescentes em escolas locais.

Uma dessas ações é a simulação de uma via pública nas escolas, como explica Nelson. “Através de práticas simuladas os alunos interpretam o papel de peão, de "condutor" e passageiro, este projeto desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de uma cultura de Educação para segurança Rodoviária”.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="small" position="center"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="25770,25771,25772,25773,25774,25775,25776,25777,25778" img_size="full"][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]

Fotos: ACSM[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.