Matérias

Associação Paulista Viva utiliza materiais do Laço Amarelo em ações de conscientização e em suas redes sociais

Escrito por Portal ONSV

27 FEV 2020 - 10H56

Como Entidade Laço Amarelo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a Associação Paulista Viva contribui para a conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro, através do apoio ao desenvolvimento de programas e projetos de educação para formar cidadãos e condutores com a percepção de risco que o trânsito apresenta.

Composta por um grupo de empresários preocupados em preservar a avenida mais famosa de São Paulo, a Associação Paulista Viva foi criada no final dos anos 1980, com o nome de Comissão Paulista Viva. Transformou-se mais tarde em Associação Paulista Viva, um movimento da sociedade civil determinado a trabalhar firme para melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas, além de manter a Avenida Paulista como principal motivo de orgulho para os paulistanos.

A Associação Paulista Viva compartilha os materiais do Programa Laço Amarelo em seus canais, através de seus boletins informativos, fazendo a divulgação do conteúdo por meio de postagens das artes e vídeos produzidos pelo OBSERVATÓRIO, e engajando o público através das suas redes sociais (site/Instagram/Facebook).

O vice-presidente da Associação Paulista Viva, Antônio Carlos Franchini, falou sobre a participação no Programa Laço Amarelo e como utiliza os materiais desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO para promover a conscientização para um trânsito mais seguro, assim como, levar o tema da segurança viária para outros públicos.

“Nós somos parceiros do OBSERVATÓRIO de longa data, o trabalho que o Ramalho desenvolve certamente é um dos mais importantes trabalhos no que se refere à segurança viária pela qualidade técnica da informação, pelo excelente material de divulgação, pela preocupação da educação do trânsito e, na educação das pessoas no que se refere ao uso da bicicleta e a todos os aspectos de uma mobilidade urbana”, diz.

Segundo Antônio Carlos: “Nós, pela Paulista Viva, quando se discutia a questão por exemplo, das ciclovias, ciclofaixas, utilizamos muito o material que o OBSERVATÓRIO produziu, talvez um dos únicos materiais que nós tivemos conhecimento, pelo menos eu tive conhecimento”, e acrescenta: “onde explicava corretamente a forma de conduzir a bicicleta, da forma do motorista perceber o ciclista, como o pedestre também, em olhar e atender as questões de segurança referentes às ciclovias e ciclofaixas”, completa.

“A nossa participação, da Paulista Viva com o OBSERVATÓRIO tem acontecido de várias formas, nós já promovemos eventos juntos, todo o material que nos é encaminhado, é distribuído por toda a nossa rede e sempre que podemos, fazemos menção expressa de que o OBSERVATÓRIO é um dos mais importantes parceiros da Associação Paulista Viva. Como eu disse no início, é uma instituição consolidada, séria e que efetivamente, traz uma enorme contribuição para o tema da segurança urbana que vitimiza famílias e constrói um número vergonhoso de pessoas imobilizadas, acidentadas e óbitos também”, finaliza.

O Programa Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que entidades, municípios e empresas colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro, junto ao seu público alvo, seguindo as normas determinadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Saiba mais: http://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24024,24025,24026,24027,24028,24029" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.