OBSERVATÓRIO | Boletim aborda a colaboração de pedestres e passageiros no trânsito
4137
post-template-default,single,single-post,postid-4137,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Boletim aborda a colaboração de pedestres e passageiros no trânsito

Boletim aborda a colaboração de pedestres e passageiros no trânsito

A Semana no Trânsito foi encerrada, mas o apelo por um trânsito mais seguro continua com nossos boletins de rádio, com a parceria ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e Rádio SulAmérica Trânsito.

Nesta semana, o boletim debate como pedestres e passageiros podem fazer a sua parte para um trânsito mais seguro.

Segundo a gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, “todos têm papel fundamental para colaborar na construção de um trânsito mais humano e pedestres e passageiros também podem contribuir”.

Para os pedestres, segundo a jornalista, uma das principais contribuições é transitar concentrado. “Quem caminha deve evitar distrações e o uso do celular é um dos principais inimigos. Só estando concentrado podemos reduzir os riscos e não errar.”

Já os passageiros, argumenta, devem ajudar a ampliar a segurança, usando o cinto no banco da frente e no de trás em qualquer deslocamento.

Tanto pedestres quanto passageiros não devem se arriscar, afirma Daniela. “Não espere por uma fatalidade para se lamentar mais tarde. Essas são atitudes simples que fazem toda a diferença para salvar vidas e comprovam que podemos ser a mudança no trânsito”.

Ouça a íntegra do boletim e aja com muita atenção e responsabilidade em seus deslocamentos.

Sem comentários

Escreva um comentário