A Semana no Trânsito foi encerrada, mas o apelo por um trânsito mais seguro continua com nossos boletins de rádio, com a parceria ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e Rádio SulAmérica Trânsito.
Nesta semana, o boletim debate como pedestres e passageiros podem fazer a sua parte para um trânsito mais seguro.
Segundo a gestora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, “todos têm papel fundamental para colaborar na construção de um trânsito mais humano e pedestres e passageiros também podem contribuir”.
Para os pedestres, segundo a jornalista, uma das principais contribuições é transitar concentrado. “Quem caminha deve evitar distrações e o uso do celular é um dos principais inimigos. Só estando concentrado podemos reduzir os riscos e não errar.”
Já os passageiros, argumenta, devem ajudar a ampliar a segurança, usando o cinto no banco da frente e no de trás em qualquer deslocamento.
Tanto pedestres quanto passageiros não devem se arriscar, afirma Daniela. “Não espere por uma fatalidade para se lamentar mais tarde. Essas são atitudes simples que fazem toda a diferença para salvar vidas e comprovam que podemos ser a mudança no trânsito”.
Ouça a íntegra do boletim e aja com muita atenção e responsabilidade em seus deslocamentos.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.