OBSERVATÓRIO | Boletim ressalta a parceria “motoristas-passageiros” para segurança de todos
4301
post-template-default,single,single-post,postid-4301,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Boletim ressalta a parceria “motoristas-passageiros” para segurança de todos

Boletim ressalta a parceria “motoristas-passageiros” para segurança de todos

A segurança nos deslocamentos sempre é ampliada quando motoristas e passageiros compartilham essa responsabilidade. Esse é um dever de todos, defende, a gestora de Comunicação do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Daniela Gurgel, em mais um boletim da parceria OBSERVATÓRIO e Rádio SulAmérica Trânsito.

“O motorista à frente do carro ou o motociclista são os primeiros responsáveis por um trânsito mais seguro e a consequente segurança de quem eles estão transportando. Mas o passageiro precisa fazer sua parte!”, argumenta.

Para Daniela, as ações são complementares. “Uma sem a outra, não tem o efeito esperado”, defende a jornalista.

Ela usa um exemplo simples: “não adianta o passageiro usar o capacete, segurar firme na moto, acompanhar todos os movimentos do motociclista e simplesmente ficar discutindo, tirando a sua concentração”.

Daniela lembra que o estado emocional do condutor é essencial para que o percurso seja feito de forma segura para todos.

Neste boletim, ela ainda fala sobre a importância de respeitar as regras e legislação do trânsito e sobre a importância da concentração para uma direção mais segura.

Ouça agora mesmo!

Sem comentários

Escreva um comentário