OBSERVATÓRIO | Brasil X meta da ONU
20142
post-template-default,single,single-post,postid-20142,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Brasil X meta da ONU

Brasil X meta da ONU

Divulgada na coluna do Fernando Calmon, no Jornal Repórter Diário, do ABC Paulista, a análise do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) feita com os números de mortos no trânsito de 2011 a 2016. Houve redução de 15%, mas o Brasil não deve alcançar a meta proposta pela ONU até 2020. Neste ritmo, a previsão é de que o Brasil registre 33 mil óbitos/ano ao fim do prazo. Para cumprir o acertado, a mortalidade deveria cair de 62.000/ano para 31.000/ano.

https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2605009/2019-repleto-de-novidades/

3 Comentários
  • Marcos André Farias de Lira
    Postado às 15:54h, 29 dezembro Responder

    Deduz-se com esta meta de 62 mil para 31 mil mortos, em 2020, no trânsito brasileiro, que muitas coisas precisam ser feiras. O observatório mais uma vez se faz presente como agente catalisador desta sinergia para alcançarmos esta meta com muito trabalho e dedicação a causa de salvar vidas no trânsito.

  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Postado às 09:02h, 31 dezembro Responder

    Eu poderia até escrever que conseguimos avançar e que ficamos próximos de índices que poderiam fazer com que o BRASIL cumprisse a meta acordada com a ONU, ou seja, a para cumprirmos a meta estabelecida, que seria de reduzir para 31.000 mortes/ano, vamos ficar com 33.000 mortes/ano, uma diferença de apenas 2.000 mortes/ano. ERRADO! Na verdade, 01 (uma) VIDA que seja já é muito preciosa, ainda mas quando falamos de 2.000 VIDAS!!! Infelizmente, o BRASIL não conseguirá alcançar a META pactuada com a ONU, mas estamos avançando e a prova disso, são os inúmeros PLANEJAMENTOS/ PROJETOS/ PROGRAMAS E AÇÕES que estão sendo desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA – ONSV, como foi o caso do processo de CERTIFICAÇÃO DE OBSERVADORES 2019, bem como, o encontro dos OBSERVADORES CERTIFICADOS que acontecerá em fevereiro/2019 em INDAIATUBA/SP. Sempre fui e sou muito otimista e sempre tive muita FÉ, e tenho certeza que com a UNIÃO de todos (as), iremos vencer a batalha contra a violência no trânsito e assim, SALVAR VIDAS NO TRÂNSITO BRASILEIRO!!! VIVA A VIDA!!!

  • Claudete Alves de Souza
    Postado às 23:04h, 02 janeiro Responder

    Como Observadora de Certificado 2019, acredito sim que devemos pensar em salvar vidas.
    Vamos desenvolver mais nossos projetos, fazer às ações acontecer de uma forma mais abrangente, sabemos que nosso papel de observador é fazer pesquisa, para encontrar uma solução urgente.
    Acredito que quanto mais movimentos , mais conscientes nossos condutores ficaram atentos, entrevistas, redes sociais, em todo tempo estar falando sobre o trânsito.
    Pois só quem perde um ente querido, sabe o real valor de uma vida
    Vale ressaltar que nós é que devemos ficar antenados, pois o trânsito é feito de gente,e a gente merece respeito.
    Vamos salvar vidas!!

Escreva um comentário