Loader
Campanha digital do Maio Amarelo 2020 conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura
24417
post-template-default,single,single-post,postid-24417,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Campanha digital do Maio Amarelo 2020 conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura

Campanha digital do Maio Amarelo 2020 conta com o apoio do Ministério da Infraestrutura

O Ministério da Infraestrutura, por meio da Secretaria Nacional de Transportes Terrestres e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está apoiando a campanha do Maio Amarelo deste ano. Com o apoio do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, o tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”, é voltada também para os profissionais que prestam serviços essenciais para o país e, será totalmente digital no mês de maio.

Segundo o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa: “A ideia é disponibilizar informações e orientações que auxiliem na proteção e na facilidade do trabalho e da vida dessas pessoas. A saúde dos caminhoneiros, motociclistas e ciclistas entregadores, médicos e enfermeiros deve ser preservada e seu trabalho, valorizado”, destaca.

Frederico Carneiro, diretor do Denatran, destaca a relevância de movimentos como o Maio Amarelo na conscientização para redução de acidentes de trânsito. “A principal proposta deste movimento é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos e para o constante risco a que todos estão submetidos diariamente nas ruas”, ressalta. “Apesar do isolamento social, os acidentes continuam a ocorrer e, por isso, usaremos as redes sociais para dar visibilidade a esse movimento e promover de forma inovadora essa conscientização, tendo como foco os serviços que não podem parar”, explica o diretor.

OBSERVATÓRIO conta também com o aplicativo Maio Amarelo Kids, uma iniciativa de educação de trânsito que possibilita a interação, o entretenimento, os desafios e aprendizados de toda a família em relação ao trânsito. O jogo digital está disponível gratuitamente nas lojas da App Store e Google Play para crianças de 7 a 14 anos.

As peças desenvolvidas pelo Ministério da Infraestrutura podem ser baixadas neste link: https://infraestrutura.gov.br/component/content/article.html?id=9752

No Comments

Post A Comment