A campanha publicitária “Placas”, produzida pela agência de publicidade F&Q Brasil, de São Paulo, para ação do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Transito do ano passado, foi selecionada para exibição no Festival de Cannes, na França.
As peças serão exibidas na versão em inglês, na área externa do auditório Debussy. A seleção foi feita pela ACT-Responsible, da Suiça, que há 15 anos escolhe as melhores campanhas criadas para causas sociais para serem mostradas em Cannes.
No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e na web, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas e o mote: “as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros”.
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito é lembrado em todo o mundo no terceiro domingo de cada mês de novembro.
Para o diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, a exibição das peças em Cannes mostra a importância do tema segurança viária e redução de acidentes. “Nossa proposta foi estimular a reflexão da sociedade sobre as consequências dos acidentes que resultam em mortes, feridos e sequelados, todos os dias e em sofrimento sem fim para todos”, diz.
Segundo Ramalho, a escolha de imagens de impacto foi para sensibilizar a todos. “É muito gratificante para nós, do OBSERVATÓRIO e também para nossa agência parceira que a produziu, que a mensagem tenha chegado até Cannes”, pondera.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.