[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text]O Jornal Metro de Campinas noticiou, em matéria assinada pelo jornalista Tote Nunes, que os motociclistas foram os que mais morreram em acidentes de trânsito ocorridos em Campinas – SP durante 2017. Os dados foram apurados através do Infosiga – sistema de informações sobre acidentes de trânsito do governo estadual. Para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, os números são reflexo da falta de respeito às leis de trânsito.
Segundo dados do Infosiga foram 59 mortes de motociclistas entre 18 e 24 anos ao longo do ano. A morte de pedestres aparece em segundo lugar, com 52 ocorrências. Renato Campestrini, que é gerente técnico do OBSERVATÓRIO, lembra que muitas das mortes são provocadas por excesso de velocidade das motos, especialmente nos corredores de tráfego. Para ele, é necessário investir em fiscalização tanto quanto em orientação e conscientização.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18002" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Três segundos no Trânsito
A condução de um veículo envolve situações que demandam tempo, haja vista que, desde a percepção do risco, a reação do condutor e a frenagem, transcorrem alguns segundos decisivos. Nesse ínterim, duas ações cruciais estão envolvidas: a percepção / reação ao risco e a imobilização total do veículo. Nesse sentido, é imperioso manter a distância do veículo a frente e evitar distrações, pois ao somar uma distração ao tempo fixo de parada, a consequência pode ser fatal.
OBSERVATÓRIO disponibiliza painel com dados da PRF
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária passa a disponibilizar em seu portal um painel com os dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal) relacionados aos sinistros de trânsito ocorridos em rodovias federais. Os dados são compilados a partir do BAT (Boletim de Acidente de Trânsito) desde o início da série histórica, em 2007.
Placa de Identificação Veicular Mercosul no Brasil é tema de webinar promovido pelo OBSERVATÓRIO
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (27), o webinar “Placa de Identificação Veicular Mercosul no Brasil”, com o objetivo de apresentar e discutir as evoluções das normas e legislações acerca das placas padrão Mercosul e seu uso no Brasil.
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