OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO encerra Maio Amarelo 2016 em cerimônia em São Paulo
6383
post-template-default,single,single-post,postid-6383,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO encerra Maio Amarelo 2016 em cerimônia em São Paulo

OBSERVATÓRIO encerra Maio Amarelo 2016 em cerimônia em São Paulo

Últimos lugares disponíveis para assistir ao encerramento; Interessados em participar devem encaminhar email para larissa.mayumi@onsv.org.br ou para fabiana.amado@onsv.org.br.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) promove nesta quinta-feira, 30 de junho, cerimônia de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2016. O evento será realizado das 18h às 21h30, no Teatro Vivo, na Avenida Chucri Zaidan, 2460, no Morumbi, em São Paulo.

Já confirmaram presença representantes da Associação Nacional dos Detrans, FOCOTRAN, DENATRAN, DER – DF, Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, além de diversas empresas montadoras, seguradoras e prefeituras. Há poucos lugares disponíveis e os interessados em participar devem confirmar presença pelo email para larissa.mayumi@onsv.org.br  ou para fabiana.amado@onsv.org.br. Há ainda a opção de confirmar por telefone. Para isto basta ligar para Larissa ou Fabiana no número (19) 3801.4500..

O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há 3 anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2016 com balanço altamente positivo.

Durante o mês, em todo o Brasil, mais de três mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 200 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de 1,5 mihão de pessoas.

O Maio Amarelo 2016 conquistou o apoio de mais de duas mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos que promoveram ações entre funcionários e para o público em geral.

Monumentos e prédios públicos do Brasil e do exterior, como o Cristo Redentor, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional,  e o Palácio Legislativo, no Uruguai,entre outros, foram iluminados em amarelo em adesão ao movimento.

Estes e outros dados relativos ao sucesso da edição de 2016 do Maio Amarelo, que, além do Brasil, movimentou também 23 países dos cinco continentes, serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO durante a cerimônia. O ONSV homenageará também parceiros do Movimento.

Embora o mês de maio tenha se encerrado, o OBSERVATÓRIO ressalta que a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro, que, segundo dados oficiais do DataSUS, tirou a vida de mais de 43 mil pessoas apenas em 2014, sem contar a multidão de portadores de sequelas definitivas a partir de acidentes, tem de continuar com cada vez mais intensidade.

Sem comentários

Escreva um comentário