A Aliança Global de ONG’s para Segurança no Trânsito divulgou hoje, a “Declaração da Sociedade” com o intuito de dar mais visibilidade a 3ª Conferência Global Ministerial em Segurança Viária a ser realizada na Suécia em 2020.
A Declaração faz parte da campanha intitulada #CommitToAct (Comprometido a Agir) lançada na Grécia, em abril, durante a realização da reunião bianual das ONGs que fazem parte da Aliança Global. Na oportunidade, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estava presente.
A campanha #COMMITTOACT reivindica aos governantes que coloquem a vida em primeiro lugar e apoia as ONG’s de todo o mundo a pressionar os governos locais a firmarem compromissos objetivos, efetivos e claros para ações de segurança no trânsito.
Na Declaração, é exigido que os governos de todos os países implementem soluções comprovadas que salvem vidas no trânsito. São seis exigências:
1) Leis fortes e reforçadas que coloquem as pessoas em primeiro lugar, antes do veículo;
2) Controle do limites de velocidade e punição para a ingestão de álcool dos condutores;
3) Obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e utilização de capacetes de qualidade;
4) Restrições fortes quanto ao uso do celular pelos condutores;
5) Estradas e carros seguros que minimizam o erro humano;
6) Resposta rápida nas situações de emergência e follow-up quanto ao pós-cuidado do ferido;
O OBSERVATÓRIO, como representante do Movimento Maio Amarelo e do Laço Amarelo no Brasil, é membro da Aliança Global de ONGs de Segurança no Trânsito e apoia essas ações ao promover a discussão da pauta sobre a segurança viária por toda a sociedade.
Assine você também a declaração!
http://www.roadsafetyngos.org/peoples-declaration/?mc_cid=467183af0d&mc_eid=f288f9c4e8
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23235" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.