OBSERVATÓRIO | Conselho de Desenvolvimento da RMC terá palestra sobre Maio Amarelo
5876
post-template-default,single,single-post,postid-5876,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Conselho de Desenvolvimento da RMC terá palestra sobre Maio Amarelo

Conselho de Desenvolvimento da RMC terá palestra sobre Maio Amarelo

Diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, falará aos 20 prefeitos da região e 20 representantes de secretarias estaduais sobre o Movimento e a necessidade de conscientização para redução de acidentes de trânsito

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, profere palestra sobre o Maio Amarelo, nesta terça-feira, 17 de maio, na reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC). Ramalho abordará no encontro, que reunirá 20 prefeitos da RMC, além de 20 representantes de secretarias estaduais, o Maio Amarelo e a segurança no trânsito com objetivo de redução de acidentes nas vias e rodovias do Brasil e do mundo.

Criado há 3 anos pelo ONVS, com exatamente o  objetivo de conscientizar a sociedade para a necessidade de segurança no trânsito e redução de acidentes e mortes, o Movimento multissetorial  Maio Amarelo, incentiva órgãos públicos, empresas, associações, federações, etc a ações que conscientizem sobre o trânsito.

O Movimento  tem como temas em 2016 a velocidade e a necessidade de uso do cinto, principalmente no banco traseiro, medidas capazes de contribuir significativamente para a redução de acidentes e do número de mortes. Na palestra o diretor-presidente do ONSV abordará o volume ‘avassalador’ de mortes causadas no trânsito que, em 2014 (último dado oficial disponível) provocou mais de 43 mil mortes, das quais 7,8 mil envolvendo pedestres.

Segundo Ramalho, a conscientização e a Educação para o trânsito, especialmente entre os jovens, poderão colaborar para a redução deste quadro. “Não é possível que morram pessoas em acidentes na vias e rodovias’, diz, lembrando que para desenhar-se outra realidade , mais que medidas complicadas ou mirabolantes, ações simples são suficientes.

Ações do Maio Amarelo já são realizadas em mais de 400 cidades brasileiras e em 25 países nos 5 continentes. A reunião com os prefeitos da RMC e com representantes de secretarias do Estado acontece a partir das 8h30, no Clube Recreativo de Sumaré, na Avenida Rebouças, 863, no Centro.

Sem comentários

Escreva um comentário