Comemorando o Dia Nacional do Motociclista (27 de julho), a rádio Cruzeiro FM de Sorocaba-SP recebeu na manhã desta 5ª, o gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini para uma entrevista no Jornal da Cruzeiro 1ª Edição. O assunto abordou as questões que envolvem quem anda de motocicleta, seja a lazer e também a trabalho.
“Motociclista é aquele (a) que curte motocicleta, que a utiliza de acordo com a normas, o faz de forma adequada sempre pensando na preservação da sua segurança e dos demais”, explica Campestrini que alertou sobre o perigo do cerol (linha chilena) que continua assombrando todos os condutores de motocicleta país afora e também falou sobre os motociclistas que transitam nos corredores (entre os carros), ressaltou os cuidados sobre a roupa adequada para a proteção de todos que estão sobre duas rodas, entre outros tópicos.
Motociclista por paixão, Campestrini pilota há mais de 2 décadas e hoje afirma que é um absurdo o que se vê hoje sendo feito pelos que estão numa moto em muitas cidades. Falta manutenção nas motos, falta consciência do piloto com relação as regras do trânsito, falta cuidado por quem está nesse veículo. Ele deixa um recado para todos que andam de motocicleta: “Motociclismo é uma paixão, não precisa morrer por isso”, conclui Campestrini.
Ouça a entrevista completa nesse link: http://www.cruzeirofm.com.br/noticia/o-condutor-tem-que-ter-consciencia-de-que-tem-que-andar-na-linha-diz-especialista-em-transito/
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.