OBSERVATÓRIO | CTB faz 20 anos em setembro
17391
post-template-default,single,single-post,postid-17391,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

CTB faz 20 anos em setembro

CTB faz 20 anos em setembro

Para comemorar a instituição da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, denominada Código de Trânsito Brasileiro, será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília-DF no próximo dia 19 de setembro, o Seminário “20 Anos do Código de Trânsito Brasileiro”, no auditório Nereu Ramos.

O evento é uma iniciativa da CVT (Comissão de Viação e Transportes), do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e também da FPTS (Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro) e da FENAPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais).

A intenção é fazer uma reflexão a respeito da história desse conjunto de normas que dita o trânsito em nosso país. Também será lembrada as principais mudanças na lei, ao longo dessas duas décadas, além de homenagear quem luta para regulamentar e trazer segurança para todos que transitam.

Nessa perspectiva, é importante salientar quais serão as novas diretrizes para os próximos 20 anos. A discussão sobre o aprimoramento deste código depende, primordialmente, de uma percepção cada vez mais técnica, para fazer com que a legislação de trânsito esteja em constante mudança para se adaptar às novas necessidades dos usuários.
A intenção é oferecer aos participantes um painel geral sobre o CTB e sua​ Legislação Complementar, ​discutindo aspectos pertinentes aos novos Projetos de Lei que possam colaborar no aprimoramento da atual lei.

Para confirmar sua presença basta preencher o formulário abaixo que sua inscrição estará confirmada!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfKywQVd70Q6UpaTX6uOiCEYkAmtXOy87ywtYwZ2bipMOBv1Q/viewform?c=0&w=1&includes_info_params=true

 

Semana Nacional de Trânsito

No período de 18 a 22 de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, será realizada uma exposição de diversas entidades com equipamentos e imagens relacionados ao trânsito no Brasil e sua história, no espaço Mário Covas.

 

2 Comentários

Escreva um comentário