Matérias

DENATRAN estimula apoio de órgãos públicos e entidades de classe ao Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

25 ABR 2017 - 09H22

Proposta é agregar grande número de organizações e empresas ao Movimento, diz coordenador do órgão

Parceiro do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em acordo de cooperação técnica firmado no último dia 18, o DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), está encaminhando ofício a vários órgãos governamentais, agências reguladores e entidades de classe sugerindo que também apoiem o Movimento Maio Amarelo.

Contar com a participação desses segmentos é indispensável para que o Movimento Maio Amarelo expanda ainda mais sus mensagem de preservação de vidas no trânsito e a conscientização de que a escolha de cada um faz a diferença neste aspecto.

Coordenador de Educação do Departamento, Francisco Garonce explica que "conforme está definido pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, o DENATRAN está enviando todos os esforços no sentido de agregar um grande número de organizações e empresas ao movimento Maio Amarelo”, diz.

Garonce afirma já ter recebido a confirmação dos Departamentos de Trânsito de vários estados de que monumentos de diversas cidades brasileiras estarão iluminados de amarelo durante todo mês de maio, chamando a atenção das pessoas para a importância da reflexão sobre a segurança no trânsito.

Na avaliação do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, iniciativas como esta do DENATRAN são extremamente importantes para a conscientização proposta pelo Movimento Maio Amarelo. “Somando forças ampliamos o potencial de conscientização da sociedade sobre o grave problema das mortes e feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e nas rodovias do país (e do mundo)”, diz.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.