OBSERVATÓRIO | Dia Mundial Sem Carro e a Urbanidade
4043
post-template-default,single,single-post,postid-4043,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Dia Mundial Sem Carro e a Urbanidade

Dia Mundial Sem Carro e a Urbanidade

Criado pela União Europeia no final da década de 1990, o Dia Mundial Sem Carro é um convite à reflexão sobre vários aspectos: a individualidade que o automóvel promove, a questão da poluição ambiental, a luta por um transporte público de qualidade, entre outros aspectos que envolvem a mobilidade urbana sustentável.

Para o Observatório Nacional de Segurança Viária, a discussão sobre o esse emblemático dia deve também passar pelas questões implícitas na urbanidade. Ser urbano envolve regras e comportamentos sociais, mas também é preciso discutir e melhorar a vida nas cidades.

É necessário fazer com que o uso da bicicleta como transporte e campanhas de incentivo a caminhada estejam lado a lado com o dia 22 de setembro. A cada ano, mais e mais adeptos aderem ao “na cidade, sem meu carro” e cada vez mais as novas gerações entendem o uso do transporte público como uma alternativa importante e saudável para toda sociedade.

O dia 22 de setembro deve ser o primeiro passo para um novo olhar sobre a mobilidade urbana nos grandes centros e também para o ambiente de todo planeta. Reflita!

Dia Mundial Sem Carro

Sem comentários

Escreva um comentário