De 18 a 25 de setembro, acontece tradicionalmente, a Semana Nacional de Trânsito. Este ano, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, posiciona-se pela importância da manutenção preventiva dos itens de segurança veicular, orientados pelo Movimento Maio Amarelo, do OBSERVATÓRIO, conforme matéria do portal “Segs”.
Ainda, a Bridgestone defende a necessidade de mobilização de toda a sociedade e, vem promovendo, nos últimos dois anos, o projeto Educação no Trânsito Bridgestone. Promovendo a conscientização de crianças e professores da rede pública de ensino sobre as regras e cuidados no trânsito.
O projeto, orientado pelo Movimento Maio Amarelo – iniciativa do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, entidade responsável em pautar o tema de segurança viária, além de gerar a mobilização de toda a sociedade - impactou cerca de 7 mil alunos e capacitou 250 professores nos anos de 2018 e 2019.
Leia a matéria: https://www.segs.com.br/veiculos/192613-bridgestone-reforca-a-importancia-da-manutencao-preventiva-na-semana-nacional-do-transito
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.