OBSERVATÓRIO | Eficiência e Sustentabilidade nas ONGS é tema de palestra, no dia 17
4444
post-template-default,single,single-post,postid-4444,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Eficiência e Sustentabilidade nas ONGS é tema de palestra, no dia 17

Eficiência e Sustentabilidade nas ONGS é tema de palestra, no dia 17

Evento acontece dentro de Fórum, em Brasília. Faça sua inscrição até 13/11.

Em tempos de crise, a sobrevivência é ainda mais desafiante para as ONGs de Trânsito de todo o Brasil. Mas existem caminhos e alternativas que podem facilitar – e muito – o trabalho dessas entidades como, por exemplo, buscar ser mais eficiente dentro de uma gestão sustentável. Essa será uma das abordagens da palestra “Eficiência e Sustentabilidade em ONGs”, com Danilo Tiisel, graduado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), com MBA em Gestão da Sustentabilidade e cursos de Pós-graduação em Direito do Terceiro Setor e Gestão do Terceiro Setor, além de responsável pela área institucional do OBSERVATÓRIO.

A palestra voltada para o segmento acontecerá durante o Fórum de Debates “O papel da sociedade civil na busca da Segurança no trânsito”, realizado no dia 17 de novembro, pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, espaço onde acontecerá a 2ª Conferência.

A palestra começará às 14h45, com duração de 45 minutos.

As inscrições para o evento poderão ser realizadas até o dia 13 de novembro, sexta, pelo endereço http://bit.ly/inscricoesobservatorio (clique aqui!). A participação é gratuita.

Além dessa palestra, o público do Fórum poderá acompanhar seis painéis de debates, ao longo do dia, no período das 08h30 às 16h30.

Um primeiro painel vai reunir representantes do legislativo para discutir “Como o Parlamento pode avançar na melhoria do trânsito brasileiro com o apoio das ONGs”. Os deputados deverão dar suas contribuições para a implementação efetiva das leis atuais de trânsito e também apontar novas propostas para ampliar a segurança, por meio de novos projetos de lei (PLs).

Nos demais painéis, serão apresentados os cenários e perspectivas para os cinco eixos com os quais os países de todo o mundo devem atuar no combate à violência no trânsito, de acordo com a ONU/OMS (Organização das Nações Unidas/Organização Mundial de Saúde): Fiscalização, Infraestrutura, Segurança veicular, Saúde e Educação. A situação brasileira será o foco do evento.

Vale esclarecer que a participação neste fórum não garante inscrição para a Conferência Global, realizada pela OMS e Ministério da Saúde, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro.

O Centro Internacional de Convenções do Brasil fica no SCES, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50, na Asa Sul, em Brasília.

O Fórum tem apoio da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e da ABROT (Aliança Brasileira de Organizações da Sociedade Civil pela Vida no Trânsito).

Clique no site do OBSERVATÓRIO para conferir a programação detalhada do Fórum.

Sem comentários

Escreva um comentário