OBSERVATÓRIO | Em entrevista para TV Alese, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO fala sobre Encontro Sergipano de Educação no Trânsito
23921
post-template-default,single,single-post,postid-23921,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Em entrevista para TV Alese, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO fala sobre Encontro Sergipano de Educação no Trânsito

Em entrevista para TV Alese, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO fala sobre Encontro Sergipano de Educação no Trânsito

O Encontro Sergipano de Educação no Trânsito, foi realizado no dia 10 de fevereiro, no Aquários Praia Hotel, em Aracaju (SE), com realização Educa Seres e OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. Na ocasião, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, falou para a TV Alese, sobre o Encontro e os desafios enfrentados para conscientizar a população sobre a importância da segurança viária no país.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, comentou sobre os dados de Sergipe: “O maior número de óbito é pedestre e motociclistas, principalmente porque é o principal modal de deslocamento do estado. Então, isso salta aos olhos, o número de pessoas mortas e sequeladas é avassalador”, diz.

Ramalho acredita que a educação é o fator principal que deve ser trabalhado: “Andando aqui pela cidade, eu vi pessoas andando de moto sem capacete, pilotando uma motocicleta descalço, é muito perigoso. Então, se houver essa conscientização, isso com certeza muda. E a gente entende que a escola é o melhor lugar para trabalhar isso, por isso, nós estamos trazendo para cá um novo projeto chamado: ‘EDUCA’, para ser implantado nas escolas, que certamente, em um curto espaço de tempo, nós queremos fazer uma transformação na educação para o trânsito em Sergipe e no país”, encerra.

Assista à entrevista completa:

Sem comentários

Escreva um comentário