OBSERVATÓRIO | Emdec e Observatório oferecem curso gratuito on line para motociclistas
1445
post-template-default,single,single-post,postid-1445,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Emdec e Observatório oferecem curso gratuito on line para motociclistas

Emdec e Observatório oferecem curso gratuito on line para motociclistas


Emdec e Observatório oferecem curso gratuito on line para motociclistas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) estão disponibilizando curso gratuito on line de segurança na pilotagem de motocicletas.

O Observatório desenvolveu um treinamento destinado aos motociclistas eventuais e profissionais e, através da parceria com a Emdec, será possível cursar gratuitamente. As vagas são limitadas. O cadastro deve ser feito no site www.emdec.com.br, onde há um banner específico para o cadastro.

O curso “Motociclista – Atitude Positiva” foi elaborado com a tecnologia e-learning de ensino a distância. A intenção é ampliar o conhecimento dos motociclistas sobre os acessórios obrigatórios, comportamento em situações de risco e situações adversas, dicas de frenagem, transporte de cargas e pessoas, entre outras dicas de segurança.

O secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, presidente da Emdec, destacou que o curso integra um conjunto de ações que serão desencadeadas a partir do próximo mês para redução dos índices de acidentes com motocicletas.

“Pelas observações no relatório de acidentes de trânsito realizadas pela nossa Central de Controle Operacional, a motocicleta está envolvida em 70% das ocorrências. Este índice nos preocupa e, por isto, a Emdec vai desencadear ações específicas no início de 2015 para reverter este quadro” , afirmou.

Autor: GILSON REI

Fonte: EMDEC

Sem comentários

Escreva um comentário