Matérias

Encerramento do Maio Amarelo reúne mais de 300 pessoas em São Paulo

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2017 - 15H23

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reuniu pessoas mais de 300 pessoas de vários Estados do país no último dia 29 de junho no Auditório da Telefônica em São Paulo para apresentar os números alcançados pelo Movimento Maio Amarelo em 2017. Foi um evento de congraçamento, onde Representantes do Movimento, parceiros, apoiadores e autoridades puderam conhecer um pouco mais das boas práticas realizadas durante o mês de maio de 2017 em todo país e também alguns dos destaques do Movimento.

A secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella abriu a noite, representando o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Além dela, também falou na abertura o secretário Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda. Eles ressaltaram a importância da mobilização que o Maio Amarelo trouxe para a sociedade em torno da causa da segurança viária. Além dessas duas autoridades, também estava presente, o deputado Federal Hugo Leal (PSB-RJ).

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook com um alcance para mais de 25 mil pessoas. Quase 150 compartilhamentos da página de transmissão e mais de 350 comentários na página da transmissão. Pessoas de diversas partes do Brasil puderam assistir ao vivo, o evento que mostrou o tamanho do Maio Amarelo em 2017.

Entre os números mais expressivos que foram apresentados estão: mais de quatro mil ações em diversas cidades do país; 80 mil likes nas páginas oficiais do Movimento no Facebook; cinco milhões de pessoas alcançadas no Facebook, 500 mil acessos no site do Maio Amarelo (entre janeiro e maio de 2017); mais de quatro mil empresas, entidades, públicas e privadas promoveram atividades; 2 milhões de visualizações nos dosi vídeos da campanha; mais de 385% de aumento de mídia espontânea em relação a 2016 e mais de 115% de aumento nas palavras “Maio Amarelo” em pesquisas do Google.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, essa é uma noite de agradecimento. “Se eu falar nesse palco aqui por 15 vezes, eu vou agradecer por 15 vezes. O Maio Amarelo é feito de pessoas e para pessoas e as pessoas que estão aqui nessa noite fizeram o Maio Amarelo acontecer em 2017. Eu só posso é agradecer”, disse Ramalho.

O evento foi dividido em duas partes: na primeira, aconteceram os agradecimentos e nesse momento foram chamados ao palco para a condecoração, o vice-presidente de Criação da F&Q Brasil, agência responsável pela criação do tema: “Minha Escolha Faz a Diferença”, Antônio Neto. Na sua fala, Neto disse: “os trabalhos encomendados pelo Observatório, vem praticamente pronto”. Em seguida, foi a vez do coordenador de Educação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Francisco Vieira Garonce que também recebeu um troféu de agradecimento. Na sua fala, Garonce agradeceu a parceria que o Denatran firmou com o OBSERVATÓRIO e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido.

Os patrocinadores do evento também foram condecorados e puderam falar sobre a importância do Maio Amarelo dentro da iniciativa privada. Representantes da Seguradora Líder-DPVAT, SindSeg (Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo), Volkswagen do Brasil, Arval, Goodyear, Sascar, Ypê, Vivo, Uber e Capemisa Seguradora estiveram presentes.

Em seguida foi a vez dos Representantes receberem as homenagens. Dos 24 Representantes, 14 estiveram presentes. O representante do Maio Amarelo de Pernambuco, Carlos Valle, falou em nome de todo grupo. Ele ressaltou a importância do trabalho de cada um e comparou esse grupo com o corpo humano. “O valor que tem um fígado, um coração, cada um tem um valor importante no seu papel, mas todos são fundamentais para o conjunto”, enalteceu Valle.

O papel da imprensa na divulgação e no crescimento do Maio Amarelo foi homenageado pela pessoa da jornalista Andréa Pena, que trabalha junto ao OBSERVATÓRIO no Estado do Rio de Janeiro.

No quesito “Mídias Sociais”, foram condecorados a empresa Cargolift, Valecard e Prosimulador. Nos Destaques “Detrans”, receberam a condecoração, os seguintes Detrans: Alagoas, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rondônia e Paraíba. No quesito “Poder Público”, foram destaques as Prefeituras de Campinas-SP, por intermédio da EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas-SP), Campina Grande-PB, por intermédio da STTP (Superintendência de Trânsito e Transporte Público), a prefeitura de São Paulo-SP, a prefeitura de Foz do Iguaçu-PR, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e DER-DF (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal).

Pela “Iniciativa Privada” foram condecoradas a Agência Atua de Sorocaba-SP, a empresa Alelo, a Concessionária CCR, a Goodyear, a Caloi, a Uber e a Rádio Trânsito Caçula de Pneus. Na categoria “Sociedade Civil Organizada” estiveram no palco recebendo a condecoração, a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Sindseg-SP e SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado).

Para encerrar a noite, foi dado o título “Cidadão Laço Amarelo” ao coordenador de Educação do Denatran, Francisco Vieira Garonce. O deputado federal Hugo Leal encerrou a premiação falando da importância do Maio Amarelo. “Nessa noite, aqui foi construído um mosaico com várias as ações, várias pessoas, várias entidades e empresas. E isso nos dá um ânimo, mais energia para continuar lutando para um trânsito mais seguro”, concluiu o deputado.

[gallery link="file" ids="17188,17189,17190,17191,17192,17193,17194,17195,17196,17197,17198,17199,17200,17201,17202,17203,17204,17205,17206,17207,17208,17209,17210,17211,17212,17213,17214,17215,17216,17217,17218,17219,17220,17221,17222,17223,17224,17225,17226,17227,17228,17229,17230,17231"]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.