Loader
Estadão publica avaliação do desempenho do Brasil na Década de Ação pela Segurança no Trânsito
25751
post-template-default,single,single-post,postid-25751,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Estadão publica avaliação do desempenho do Brasil na Década de Ação pela Segurança no Trânsito

Estadão publica avaliação do desempenho do Brasil na Década de Ação pela Segurança no Trânsito

O caderno Mobilidade Estadão, do jornal Estado de S. Paulo, publicou ontem (13), o artigo do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, sobre o livro Desempenho Brasileiro na Década de Ação pela Segurança no Trânsito – 2011/2020, lançado no início da Semana Nacional de Trânsito, em setembro, e mostra como o Brasil reduziu pouco menos de 30% do total de mortes, desde 2011.

No artigo, o OBSERVATÓRIO alerta para as mudanças urgentes que precisam ser feitas para a redução de óbitos e lesões no trânsito. Como a fiscalização de trânsito efetiva em todo o País, a redução da velocidade urbana e a relação Motos x CNH, que aponta maior número de motocicletas em estados do Norte e Nordeste para um número menor de condutores habilitados e que passaram por um Centro de Formação de Condutores.

“Alguns governantes no Brasil (não brasileiros, e sim eleitoreiros), na contramão das recomendações de inúmeras entidades, usam o aumento da velocidade como bandeira política e vencem as eleições, pagando com vidas o desrespeito às determinações”, diz o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.

Não há resultados a comemorar. Pouco se conquistou até aqui. Os dados globais de mortes e feridos por acidentes de trânsito continuam aumentando. Agora, já são 1,35 milhão de mortes a cada ano. No Brasil, há uma só verdade: não houve sequer uma única política pública em todo País que efetivamente atacasse esse problema.

Leia o artigo completo em:

https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/pandemia-silenciosa-assola-o-brasil-por-mais-de-duas-decadas/

Para baixa o livro em PDF, acesse:

https://bit.ly/3cdWKM1

*Artigo publicado originalmente no caderno Mobilidade Estadão

Foto: Getty Images/Mobilidade Estadão

No Comments

Post A Comment