OBSERVATÓRIO | Federação e Sindicato de Instrutores participam de reunião no OBSERVATÓRIO
7772
post-template-default,single,single-post,postid-7772,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Federação e Sindicato de Instrutores participam de reunião no OBSERVATÓRIO

Federação e Sindicato de Instrutores participam de reunião no OBSERVATÓRIO

Nova proposta de formação elaborada pela equipe de especialistas foi apresentada para validação dos representantes do segmento

Em mais uma da série de reuniões que está realizando para a discussão do documento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Viária – ONSV apresentou nesta quinta-feira, 27 de outubro, a representantes dos formadores de instrutores sua proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos, elaborada por sua equipe de especialistas com contribuições de setores relacionados ao tema.

Participaram do encontro Adalto Noventa Medeiros,  da Feinst (Federação Interestadual dos Instrutores do Trânsito) e Valdir José de Lima, do Sindicato dos Trabalhadores, Empregados, Instrutores,  Diretores em Autoescolas e Centros de Formação de Condutores e Empregados em Despachante Documentarista do Município de São Paulo.

No encontro, a discussão teve como foco a nova matriz pedagógica e os balizadores para o processo de revisão. As reuniões que vêm sendo realizadas, segundo José Aurelio Ramalho, têm por objetivo a apresentação da proposta para a validação de setores envolvidos na questão para, posteriormente, ser apresentada em audiência pública.

Na avaliação de Medeiros,  a proposta é importante dado que é necessário haver mais estrutura e mais cobrança na formação dos instrutores, destacou, ainda,  a importância de critérios para ser formador de instrutor. Já o representante do Sintradete lembrou a importância da participação dos diretores na audiência pública que será realizada.

 

Sem comentários

Escreva um comentário