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Iniciativa Maio Amarelo: UBER passa a limitar horas excessivas de trabalho dos motoristas no país

Escrito por Portal ONSV

10 MAR 2020 - 10H13

Na última quarta-feira (04/03), a Uber anunciou que irá restringir o tempo que os motoristas poderão dirigir sem descanso, pelo aplicativo. A medida é parte de uma série de ações para a campanha do Maio Amarelo 2020, segundo a empresa afirma, para a conscientização e segurança no trânsito.

Esse novo recurso limitará os motoristas do aplicativo a uma jornada de 12 horas diárias. O motorista receberá notificações quando estiver perto do seu limite, e então, será desconectado automaticamente da plataforma, não podendo utilizá-la pelas seis horas seguintes.

Ao se tratar de uma jornada de trabalho regulamentada, o máximo permitido diariamente é de 8h ou 9h em alguns casos, chegando a 12h para aqueles em regime de escala 12x36. A grande questão é que o trabalho desempenhado dentro da plataforma não possui vínculo que o qualifique para esses regimes, e sendo assim, os motoristas fazem a quantidade que desejarem de horas até que alcancem uma remuneração-alvo.

Leia a matéria completa em: https://www.tudocelular.com/android/noticias/n153260/uber-ferramenta-limite-de-tempo-de-trabalho-motoristas-maio-amarelo.html

Foto: Imagem de freestocks-photos por Pixabay

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Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

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Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

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