Estão abertas as inscrições para a apresentação dos trabalhos técnicos para o IV Congresso Latino-Americano de Segurança no Trânsito e Formação de Condutores, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2018, em Belo Horizonte-MG. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária dará apoio na divulgação do Congresso.
Organizado pela Associação Latino-Americana de Treinamento e Engenharia "ALACI", o congresso deve reunir profissionais de vários países nas áreas de Educação, Fiscalização e Engenharia de trânsito, com objetivo de oferecer as melhores propostas que visam reduzir a mortalidade e morbidade causadas por acidentes de trânsito.
Segundo a Associação, “nossa missão é trabalhar a partir do conhecimento acadêmico, coletando as diferentes experiências de países latino-americanos, sem tentar aplicar fórmulas gerais como se o problema fosse idêntico e causal. Temos também o objetivo de estudar e discutir para entender a amplitude dos diferentes fenômenos culturais associados à via pública, como protagonistas deste fenômeno e não como meros espectadores”.
As inscrições para a apresentação dos trabalhos vão até 30 de dezembro. Eles poderão ser apresentados ou em forma de pôster ou oral. A submissão, as condições e as instruções para a apresentação estão no site do evento: www.sympla.com.br/congressoalaci.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.