OBSERVATÓRIO | Jornal da Globo fala dos 20 anos de validade do Código de Trânsito Brasileiro
17971
post-template-default,single,single-post,postid-17971,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Jornal da Globo fala dos 20 anos de validade do Código de Trânsito Brasileiro

Jornal da Globo fala dos 20 anos de validade do Código de Trânsito Brasileiro

Com a passagem dos 20 anos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a mídia tem trazido a tona discussões sobre a lei e sua eficiência no país. Na reportagem da jornalista Janaína Lepri, exibida pelo Jornal da Globo no início da madrugada do dia 23/1, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária mostrou os números de vítimas fatais por acidentes de trânsito, que ultrapassam 34 mil pessoas, e como a mobilidade urbana afeta a vida de todos.

Entre as mudanças positivas apontadas pela reportagem está a maior adesão ao cinto de segurança. Foi também o Código que instituiu a contagem de pontos para os condutores infratores, passíveis inclusive de suspensão da carteira de motorista. Porém, de acordo com especialistas ouvidos, falta muito para que a fiscalização de trânsito seja efetiva e contribua com a diminuição dos números de mortos e ferido.

“Para cada multa aplicada, aproximada dez mil multas não são feitas por não haver fiscalização”, destacou José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO na entrevista cedida à jornalista. “Quanto mais investirmos em fiscalização, menos gastos o poder público vai ter com acidentes de trânsito. Só que a visão é imediatista. Ele não investe em fiscalização porque não tem verba e não quer gastar”, completou.

 

Assista a reportagem completa aqui: https://globoplay.globo.com/v/6440679/

Sem comentários

Escreva um comentário