O Observatório Nacional de Segurança Viária e a Rádio Sulamérica Trânsito, com apoio da Seguradora Líder DPVAT, está promovendo mais uma ação de educação e conscientização para motocicletas. A ação chamada “PRATIQUE PELA VIDA”, irá disponibilizar a partir da próxima segunda (10), gratuitamente, 500 acessos ao curso “Motociclista Atitude Positiva” que aborda técnica de pilotagem e condução segura.
Nos últimos 10 anos, as ruas foram praticamente invadidas pelas motocicletas. Hoje as motos representam aproximadamente 26% da frota total do Brasil. Esse crescimento associado ao comportamento inadequado e a má formação do motociclista caracteriza o cenário do trânsito, onde a cada dia, o número de acidentes envolvendo motocicletas aumenta em todo país. Por isso, a ação de educação é importante para a adoção de boas práticas e um comportamento seguro pelos condutores.
A ideia é disponibilizar o treinamento em um canal, com uma diversidade de públicos, para que todos possam conhecer o curso. Parar isso a ação será feita por meio do site e mídias sociais do Observatório e da Rádio Sulamérica Trânsito.
Para participar, basta acessar o link: Pratique Pela Vida fazer seu cadastro e seguir as instruções para acessar o curso.
Esta é uma ação para sociedade e não apenas para motociclistas. Faça o curso e faça a sua parte para um trânsito mais seguro!
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.