Em tempos de isolamento social, o Movimento que reúne a sociedade e pede boas práticas e respeito às leis de trânsito teve que se reinventar. O Maio Amarelo 2020 levará a importância de um comportamento seguro no trânsito de forma digital neste ano e as ações presenciais que marcam o Movimento devem ser realizadas em setembro.
As lições da pandemia e o Maio Amarelo foram tema do artigo desta semana do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, no caderno Mobilidade do jornal Estado de S Paulo. Ramalho mostra como deveríamos receber as notícias sobre as mortes e acidentes de trânsito, para mobilizar a sociedade em mudar o comportamento enquanto se desloca. “Perceba o risco. Proteja a vida”, é o tema do Maio Amarelo 2020 e que, cabe perfeitamente diante da pandemia do Coronavírus.
Leia o artigo completo em: https://mobilidade.estadao.com.br/meios-de-transporte/carro/as-licoes-da-covid-19-e-o-maio-amarelo/
Artigo publicado originalmente no Portal Mobilidades do Estadão: https://mobilidade.estadao.com.br/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.